Pular para o conteúdo

Vendah

Descubra como empreender na internet do zero e fazer vendas

28 Jun 2022

Você já deve ter notado como os negócios virtuais lucrativos dão certo para muitas pessoas. Afinal, o mundo todo está online hoje em dia e você tem muitas oportunidades para empreender na internet. Contudo, é preciso cuidado. Saber como montar um negócio online de sucesso exige muito planejamento.

Neste post, confira as razões de por que empreender no digital vale a pena. Saiba também a melhor forma de fazer isso e como começar do zero, aproveitando as vantagens da revenda. Boa leitura!

Por que empreender na internet é interessante?

Segundo pesquisa da ConQuist Consultoria em 2021, 71% de 411 entrevistados disseram preferir as compras online. Isso está relacionado principalmente com a pandemia, mas também tem a ver com novos hábitos dos consumidores. Afinal, comprar online traz muita praticidade né?

Mas não é só isso. Para você que quer saber como empreender do zero na internet, as vantagens também são diversas. A seguir, veja algumas delas e saiba por que empreender na internet vale a pena!

Tempo e praticidade

Assim como seus clientes, você também vai ter mais tempo quando empreender na internet. Isso porque você não tem que se deslocar para uma loja física, muito menos buscar artigos e realizar outras atividades de uma loja tradicional. Além disso, tudo é feito com mais praticidade e de forma quase instantânea!

Várias ideias para empreender online 

O online dominou todos os tipos de mercado. Por isso, hoje você tem muitas ideias para empreender na internet. Aliás, pode vender produtos e trabalhar de formas que não eram comuns ou nem existiam antes do mundo se tornar digital.

Melhor atendimento

Se você já tentou ser atendida por uma empresa e levou horas ou até dias, sabe como isso incomoda. Com seus clientes, não é diferente. Mas felizmente, atuando online você conta com as redes sociais e o bom e velho WhatsApp para responder tudo na hora e deixar todo mundo feliz.

Qual a melhor forma de vender pela internet?

Assim como a variedade de produtos que você pode trabalhar, também existem várias formas de empreender na internet, por exemplo:

  • e-commerce;
  • franquia;
  • redes sociais;
  • revenda;
  • marketplace.

Dentre essas mais populares, as redes sociais podem ser uma das melhores soluções. Isso porque se a gente comparar, elas oferecem mais oportunidades para quem está começando a empreender na internet.

Por exemplo, no caso do e-commerce, você vai ter que começar com estoque, um site pronto, redes sociais estabelecidas e um bom sistema de logística, o que envolve um bom investimento de dinheiro. Já na franquia, dependendo da marca, você vai ter que investir ainda mais, além disso precisará seguir o contrato e as regras da franqueadora.

No marketplace, muitas vezes você pode anunciar gratuitamente, mas existem várias plataformas que cobram muito caro na comissão. Com isso, o seu lucro pode acabar ficando bem menor. Mas no caso de revender produtos contando com a ajuda das redes sociais, não.

Lá, você pode anunciar gratuitamente, pagar anúncios se quiser, além de aproveitar a popularidade das redes sociais. Aliás, não é à toa que você pode ter várias vantagens. Afinal, segundo a pesquisa Social Commerce, da All iN/Social Miner, 74% dos brasileiros compram nas redes sociais.

Como empreender online do zero?

Agora que você sabe que empreender na internet vale a pena, ainda mais pelas redes sociais, pode aproveitar o sistema de revenda para começar do zero. Isso porque, comparado a um e-commerce, ele pode oferecer mais vantagens para você!

Sistema facilitado

Tornar-se uma revendedora é muito simples. Afinal, geralmente envolve você fazer um cadastro com uma empresa especializada, sem necessidade de formação específica nem treinamentos. Aliás, dependendo da empresa, como na Vendah, você pode começar sem investir dinheiro algum. Nesse caso, do que você vende, retira-se a comissão da empresa, e o resto é todo seu!

Variedade imensa de produtos

Uma ótima vantagem da revenda é a variedade de produtos com os quais você pode trabalhar. Por exemplo, algumas empresas trabalham apenas com um segmento, como maquiagem, mas você pode trabalhar ao mesmo tempo com outras, como na área de perfumes. Outras empresas possuem um catálogo completo.

A Vendah, por exemplo, conta com vários segmentos. Desde bazar até eletrônicos e itens para bebês, você encontra tudo para todos. Assim, não só suas vendas podem ser maiores, porque as pessoas podem comprar mais de uma vez, mas também você atende várias pessoas.

Vários públicos para atender

Geralmente, quando se abre uma loja, há um segmento específico com o qual você vai trabalhar. Por exemplo, mulheres, homens, crianças...Enfim, vários tipos de pessoas. No caso da revenda, você sempre pode atender mais nichos e até famílias inteiras. Por exemplo, uma mãe que compra itens para casa pode comprar coisas de beleza para si. Já seus filhos adolescentes podem adquirir eletrônicos.

Muitos lugares para atuar

Com a revenda, você tem a liberdade de atuar como quiser. Isso significa que se quiser trabalhar com outras fontes de renda, consegue conciliar as atividades. Além disso, também pode apostar nas redes sociais, criando perfis e anunciando seus produtos. Por fim, usar o WhatsApp também é uma ótima ideia, já que é um canal muito popular e fácil para atender, vender e cobrar suas clientes.

Aproveitamento de várias oportunidades

A revenda oferece várias oportunidades para você. Isso porque quanto mais você cresce, mais renda consegue. Assim, você passa de trabalhar com uma renda extra para, de fato, ser uma empreendedora digital, com mais possibilidades de ganhos e independência financeira.

No mundo digital, agora temos novas oportunidades de trabalho. Uma delas é empreender na internet e para isso você tem muitas possibilidades. Abrir um negócio, ter uma franquia e usar marketplaces são opções, mas as redes sociais podem ser um lugar melhor para quem está começando. Além disso, em comparação com o trabalho e investimento inicial, a revenda é uma ótima oportunidade, pois você não precisa ter dinheiro e pode ter várias vantagens para se tornar uma empreendedora digital.

Gostou do post? Veja no blog da Vendah outros conteúdos que podem te ajudar rumo ao empreendedorismo!

Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos