Pular para o conteúdo

Vendah

Descubra qual a melhor empresa para ser revendedora

30 Sep 2022

A revenda é uma excelente alternativa para as pessoas que desejam alcançar a sua autonomia financeira, ou estão procurando alternativas para aumentar a sua renda. Mas, sabemos que nesse universo, alguns produtos conseguem trazer mais lucros, pois são vendidos com mais facilidade. 

Pensando nisso, criamos este artigo para mostrar a você qual a melhor empresa para você ser revendedora e o que levar em consideração no momento dessa escolha. Continue por aqui e confira. 

Quais as melhores marcas para revenda? Saiba como escolher bons fornecedores

No processo de revenda, é fundamental contar com bons parceiros. Isso porque, uma escolha criteriosa de fornecedores impacta a qualidade do trabalho do revendedor e, consequentemente a satisfação do cliente. Além disso, a qualidade dessa parceria pode gerar diversas vantagens. Veja, a seguir, algumas delas: 

Minimização de problemas 

Sabemos que o serviço prestado por fornecedores envolve o transporte, a aquisição das mercadorias e a manutenção do estoque. Esse trabalho é fundamental para que você ofereça ao cliente produtos de qualidade e serviço ágil. 

Essas características são muito importantes para que você conquiste a confiança do público e possa criar com ele uma relação duradoura. Tudo isso garantirá um resultado financeiro positivo, principalmente a médio e longo prazo. 

Garantir a insatisfação do cliente 

Como já falamos, um bom atendimento, aliado ao fornecimento de bons produtos são peças-chave para a satisfação do consumidor. Por isso, é ideal formar parcerias com fornecedores comprometidos com o alcance dos seus objetivos. 

Isso envolve presteza na entrega e boa comunicação entre os envolvidos, reduzindo os riscos e garantindo um estoque, inclusive para a pronta entrega. 

Atendimento diferenciado 

Outro benefício de contratar fornecedores competentes é a possibilidade de oferecer ao cliente um atendimento personalizado, respeitando as suas exigências. Sabemos que, quando uma necessidade é atendida, a tendência é que o público volte a fazer negócio. Assim, podemos manter uma quantidade de clientes cada vez mais fiéis, que geram vendas recorrentes.

Qual a melhor empresa para ser revendedora? Conheça alguns critérios

Agora que você já sabe a importância de bons fornecedores de produtos para revenda, apresentaremos algumas dicas de como escolher o parceiro de negócio ideal. Confira! 

Qualidade 

A qualidade é algo fundamental quando estamos na busca por parceiros para revenda. Ela é um dos principais fatores que marcam a experiência do cliente e influencia no processo de fidelização. Então, é preciso que você verifique se o fornecedor atende às exigências do seu negócio. 

Além disso, é preciso que você analise se as mercadorias estão de acordo com os padrões que você estabeleceu para o seu trabalho com revenda. Se necessário, solicite uma amostra e confira pessoalmente. Isso garante que a qualidade seja mantida. 

Entrega 

A capacidade de entrega do parceiro também é um ponto essencial para se levar em consideração. Essa característica vai garantir que as suas necessidades de compra dos produtos sejam atendidas nos momentos mais cruciais. 

Preços e lucratividade

O preço é algo muito importante para quem trabalha com revenda, pois ele deve ser justo para o cliente e, ao mesmo tempo, garantir rentabilidade para o seu negócio. Nesse sentido, o que pouca gente sabe é que o melhor preço não é o mais baixo, mas aquele que garante qualidade e um valor que seja acessível para o seu negócio, levando em consideração a margem de lucro. 

Esse ponto é essencial para garantir economia, giro de vendas, mantendo a qualidade dos produtos. E, para que seja escolhido o melhor preço, é ideal que você realize uma cotação, pesquisando e comparando os valores das mercadorias, analisando se estão dentro da média do mercado. 

Localização 

A localização é um fator muito importante no momento em que estamos escolhendo qual a melhor empresa para ser revendedora. Isso quer dizer que devemos considerar a distância entre vocês. É possível que você encontre fornecedores com melhor custo-benefício, mas que se encontre em uma cidade distante, o que pode atrapalhar a logística e interferir na agilidade de entrega. 

Não podemos esquecer que imprevistos acontecem e o seu negócio não pode ficar desamparado quando necessitar de alguma mercadoria. 

Confiança 

Para ser revendedora online é necessário estabelecer uma relação de confiança com os parceiros de revenda. Isso porque muito do seu trabalho dependerá desse relacionamento, que garantirá uma redução de riscos e entregas ágeis. 

Além disso, como é uma relação comercial, é essencial que exista muita transparência entre os envolvidos, garantindo a saúde financeira de todos os envolvidos. 

Pós-venda 

O pós-venda é uma etapa importante em uma relação comercial. Assim, o seu fornecedor deve garantir que mesmo após a aquisição das mercadorias, tudo esteja conforme o planejado. Ou seja, não basta oferecer bons produtos em tempo hábil, é preciso que ele esteja à disposição para que seja oferecido um suporte para tirar dúvidas, ou corrigir alguma falha. 

Conheça a Vendah! 

Como foi dito, contar com bons parceiros para garantir a qualidade da sua revenda é fundamental. E a Vendah pode ser uma excelente parceira, principalmente para as revendedoras que não contam com investimento para realizar esse tipo de trabalho. Além disso, a Vendah possui outras inúmeras vantagens. Veja algumas delas: 

  • Zero investimento; 
  • Flexibilidade para trabalhar de qualquer lugar; 
  • Comissão em até 2 dias úteis; 
  • Revenda pelo aplicativo. 

Ou seja, você pode trabalhar de qualquer lugar, precisando apenas de um smartphone com acesso à internet. Gostou da dica? Entre em contato e saiba mais!

Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos