Pular para o conteúdo

Vendah

Coisas para vender e ganhar dinheiro: veja 4 categorias

27 Apr 2023

Encontrar coisas para vender e ganhar dinheiro é um dos grandes desafios para quem deseja entrar no mercado e também para quem já se encontra nele. Afinal de contas, aquilo que não vende acaba gerando prejuízo, não é? E se a gente te contar que tem como faturar sem gerar estoque ou perder seu investimento?

Parece bom demais pra ser verdade, mas vamos te provar que isso é possível.

Coisas pra vender e ganhar dinheiro extra de verdade

Além de procurar produtos rentáveis, você deve pensar em formas de minimizar custos. E uma dessas formas é procurar modelos de negócios que não demandem grandes montantes de dinheiro, nem correr riscos de tomar prejuízos, não é?

Aqui vão algumas dicas de como montar um portfólio lucrativo:

  1. Identifique seu público-alvo: Antes de escolher produtos para vender, é importante saber quem é o seu público-alvo. Entenda as necessidades e desejos de seus clientes em potencial e descubra quais tipos de produtos seriam mais atraentes para eles.
  2. Pesquise o mercado: Faça uma pesquisa de mercado para identificar produtos que estão em alta demanda. Verifique tendências e avalie a concorrência para encontrar produtos que possam se destacar no mercado.
  3. Analise a rentabilidade: Ao escolher produtos para vender, é importante considerar a rentabilidade. Verifique os custos de produção, os preços de venda e as margens de lucro para determinar se o produto é viável.
  4. Considere as sazonalidades: Algumas categorias de produtos podem ter altas sazonalidades, como roupas de inverno ou produtos para o Natal. Considere como essas sazonalidades podem afetar seu negócio e se os produtos escolhidos têm demanda ao longo do ano.
  5. Escolha modelos lucrativos: Você sabia que existem parcerias, como a Vendah, que te disponibilizam os produtos sem precisar investir ou montar estoques? Você divulga e a gente entrega na sua casa. Depois, você recebe a comissão sobre aquilo que vendeu, sem correr risco de ficar com mercadorias encalhadas.

Agora você já conhece o passo a passo, mas você sabe quais produtos trazem uma rentabilidade maior para você? Quais são os produtos mais fáceis de serem vendidos e que possuem uma procura maior?

A Vendah é o centro disso tudo, onde você consegue comercializar produtos com margens excelentes, além de trabalhar apenas com itens bacanas para os clientes. Te explicamos mais a seguir!

O que dá mais lucro para vender?

A questão matemática para visar um faturamento lucrativo é bem simples: comprar produtos com um custo X e revender com uma margem positiva. Na teoria parece bem simples, mas na prática pode ser um desafio danado conciliar lucratividade e preços atrativos aos clientes.

No caso da revenda direta de produtos, é interessante fazer pesquisas de mercado para avaliar a competitividade do seu preço, sempre levando em consideração algumas variáveis como frete, garantia, suporte, entre outras coisas. Até porque esses diferenciais possuem seus custos e devem ser levados em conta quando a etiqueta de preço é colocada.

Esse é um dos pontos fortes para quem trabalha em parceria com a Vendah, pois o frete é grátis e você enquanto revendedora escolhe a margem de lucro de todos os produtos do catálogo. Basta gerar links de pagamento e receber, posteriormente, sua comissão. Você não vai precisar colocar variáveis como manutenção de ponto físico, de plataforma de site ou de frete, apenas trabalhará a sua divulgação.

O que vende fácil?

Há muitos segmentos de produtos e serviços que possuem uma demanda mais alta. Ou seja, a chance de que eles sejam sucessos de venda é grande. Entre eles, roupas, cursos, produtos pet, utensílios domésticos, eletrônicos e itens personalizados.

Todas essas são coisas para vender fácil, no entanto, se você quiser se destacar e criar demanda dos seus clientes, você precisará de um diferencial, coisa que a Vendah disponibiliza.

Você pode fazer um comparativo quando estiver procurando opções que podem vender fácil ao pensar em ideias de coisas para vender coisas para vender fácil na rua. Ainda dentro das categorias mais populares de venda, a Vendah disponibiliza seções variadas para comércio em seu catálogo, tais como:

  • Mundo Pet: coleira de nylon, guia retrátil, comedouro duplo, bifinhos, luva removedora de pelos, aplicador de comprimidos, petiscos super premium, adaptador para cinto de segurança, cortador de unhas com lixa, shampoo e condicionador pet e caixa de transporte estão entre as mais variadas opções do catálogo;
  • Casa Linda: suporte de sofá para copo e controle, luminárias recarregáveis, conjunto de pratos, jogo de copos, faqueiros, canecas, cortinas blackout, cabides e suportes de toalha são alguns itens disponíveis para incrementar a decoração de casa;
  • Mercado: esponja de banho, refil para mops, desodorantes antitranspirantes, escovas de dente, conjunto de panos de prato, cola instantânea, flanela de microfibra, acendedor de fogão e filmes PVC configuram algumas opções da linha mercado disponível no nosso catálogo;
  • Bazar: guarda chuva, bolsa térmica para compressa, mini caixinha de som bluetooth, modelador de cachos, pochete esportiva, escova facial elétrica, rolo tira pêlos lavável, massageador elétrico e secador de cabelo podem aumentar ainda mais o seu leque de vendas pela categoria bazar.

Muitas dessas opções são de uso e compra recorrentes, de uso intuitivo e podem ser utilizados como presentes também. Os produtos da seção Mundo Pet são bons exemplos dessa recorrência – isso significa que podem gerar comissão todo mês. Uma boa, né?

O que fazer para ganhar 100 reais por dia?

Se você for medir seus ganhos por 100 reais ao dia, por exemplo, há algumas opções que podem te auxiliar a bater essa meta. A maioria das pessoas procura o que vender para ganhar dinheiro rápido e fácil, mas além dos produtos, o grande responsável pelo sucesso é o seu atendimento. Ou seja, além de ter ideias para ganhar dinheiro, é preciso caprichar também no serviço ao cliente e na fidelização.

Ah, e saiba que a própria Vendah já fez um cálculo base onde apontou que você consegue uma renda extra de mil reais no mês com um investimento de tempo de pouco mais de 30 minutos por dia? Além disso, há zero de investimento financeiro.

O que vender com lucro de 100%?

Quando tratamos de margem de lucro, geralmente os produtos já estão no mercado com preços competitivos, Aliás, é comum que a concorrência acabe diminuindo o preço para ganhar “na quantidade”, como dizem.

Portanto, os vendáveis que geralmente podemos colocar uma margem maior são os itens diferenciados, justamente por se tratar de produtos únicos. Essa é uma ideia de o que vender para ganhar dinheiro na internet.

Quando se procura o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento, geralmente caímos na ideia do e-commerce. Mas a prática mostra que vender online numa estrutura tão grande também tem custo elevado.

Com a Vendah, empreender fica mais fácil. Afinal, você tem à disposição um catálogo com diversas subcategorias de produtos, além de poder escolher a margem que deseja apresentar aos seus clientes. É você que controla o que vende, como vende e para quem vende.

Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos