Pular para o conteúdo

Vendah

Como limpar meu nome: veja como se planejar para isso

02 Sep 2022

Você está com o nome sujo e quer descobrir como fazer uma renda extra para quitar as dívidas? Atualmente, existem diversas soluções eficientes que podem auxiliar a limpar o nome no SPC e Serasa. 

Ter um score negativo pode atrapalhar no momento de solicitar um empréstimo ou usar cartão de crédito. Pode parecer impossível em um primeiro momento, mas é totalmente possível se livrar desse problema e organizar as suas finanças. 

Afinal, como limpar meu nome? Acompanhe a seguir e veja algumas dicas que separamos sobre o assunto! 

Quais são as soluções para limpar o nome sujo e reorganizar as finanças? 

Antes de tudo, você precisa ter uma real dimensão do tamanho das suas dívidas. Para isso, será preciso conferir junto ao SPC e Serasa como está o seu score e quais são as contas em aberto. Apenas com isso você pode começar a se organizar para limpar o nome urgente. 

O próprio Serasa oferece uma ótima solução de negociação: o Feirão Serasa Limpa Nome. Você pode participar de forma gratuita da campanha. Basta conferir suas dívidas negativadas e contas atrasadas, escolher as opções de acordo e, com isso, pagar os boletos com os valores devidos. 

É claro que nem sempre será possível arcar com tudo de uma só vez. É importante saber também que as melhores condições ocorrem no Feirão, mas que o Serasa negocia durante todo o ano. A diferença é que, às vezes, os descontos não serão tão surpreendentes. 

A melhor dica, nesse sentido, é organizar a sua vida financeira e se planejar para arcar com as dívidas. Uma das melhores maneiras de fazer isso é ganhando algum dinheiro extra. Felizmente, hoje existem diversas oportunidades interessantes, inclusive online, para gerar renda. 

Até porque você só vai conseguir renegociar os seus débitos se tiver dinheiro sobrando, concorda? Portanto, analise e veja o que pode estar desequilibrando o seu orçamento. Por exemplo, comece a anotar o que gasta com supermercado, com despesas diárias, aluguel, entre outras contas, e avalie em que pontos é possível economizar ou, até mesmo, cortar gastos. 

Para limpar o nome você deve conseguir fazer com que sobre um pouco de recurso a cada mês. Procure reservar ao menos 10% do que recebe para negociar as dívidas e, se possível, guarde um pouco de dinheiro a mais. Sabendo o valor total do que você deve aos credores, será muito mais simples iniciar um planejamento mensal e quitar os débitos. 

Como limpar meu nome? 

Para ter o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito, você precisa ter dívidas com empresas, que enviam os seus dados ao SPC e Serasa. A qualquer momento a partir da data de vencimento das contas, as companhias têm liberdade para solicitar a inclusão dos nomes dos devedores no cadastro dos órgãos. 

Geralmente, o motivo que mais leva os consumidores a terem o nome sujo é, justamente, a falta de planejamento. Essa situação é mais comum do que parece, mas se você deseja regularizar o seu caso, um bom começo é elaborar uma planilha de controle de gastos. 

Para auxiliar você a solucionar o problema, destacamos, a seguir, alguns passos explicando como quitar dívidas e limpar o nome da melhor forma! 

Como ver se o meu nome está sujo? 

Será preciso consultar o seu nome diretamente nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Assim, você pode descobrir qual o seu score, ou seja, qual a resultado do seu comportamento com as finanças. No score, os consumidores recebem uma pontuação de zero a mil, estabelecida após uma análise de pagamentos de contas, dados cadastrais e histórico de dívidas negativas. 

É a partir do score que empresas e bancos avaliam se vale a pena ou não liberar crédito. No aplicativo do Serasa, por exemplo, basta digitar o seu CPF e consultar a sua situação. Após essa etapa, todas as dívidas e débitos em seu nome vão aparecer, assim como possibilidades de acordos e descontos. 

Faça um planejamento mensal

Compreendendo o quanto você deve e quem são os credores, o próximo passo é começar um planejamento mensal para quitar as dívidas. Como já citamos, a melhor ideia é ganhar um dinheiro extra, mas se isso não for possível, tente economizar em algum plano de telefonia, internet ou TV a cabo, por exemplo. 

Outro fator importante, no planejamento, é delimitar um prazo máximo para pagar as dívidas. Reservando apenas uma pequena parte do seu salário, inclusive, você pode conseguir arcar com os acordos e negociar com as empresas nas quais está com débitos. 

Negocie as dívidas 

Caso você tenha muitas restrições ou tenha dívidas mais altas, vale a pena parcelar os débitos. Para isso, será necessário entrar em contato com os credores e perguntar se é possível negociar, por exemplo, com opções de parcelamento ou descontos à vista. 

Tudo o que for informado em relação às novas condições de pagamento precisa ser anotado para manter as conciliações das dívidas em dia. Com isso, você consegue levar adiante o processo de negociação e definir metas para conseguir quitar as dívidas. O ideal é se livrar primeiro das contas menores e, depois, as que oferecem descontos mais atrativos. 

Reserve dinheiro para pagar os credores 

Ao realizar uma proposta de negociação, é importante reservar dinheiro suficiente para arcar com o combinado e não correr riscos de atrasar os pagamentos. Até porque, caso você não cumpra com o acordo, as condições podem ser alteradas e, com isso, os juros podem ser ainda mais altos. 

Quando se propor a pagar os credores, faça uma simulação de como vai ficar o seu orçamento mensal. Só aceite os acordos quando tiver certeza de que não vai atrasar as parcelas. Aceitar qualquer proposta apenas para se ver livre da dívida nunca é uma boa estratégia, já que o seu nome vai voltar para o cadastro restritivo. 

Busque por renda extra 

Uma das melhores formas de quitar dívidas de maneira eficiente e rápida, é buscar por uma renda extra. Atualmente, existem muitas opções para ganhar dinheiro em diversos tipos de atividades. No entanto, é preciso reservar um período do seu dia ou semana para se dedicar. 

Muitas pessoas vêm encontrando soluções eficientes de fazer renda extra de forma online. Por exemplo, aplicativos de revenda de produtos podem ser realmente rentáveis, oferecendo um ganho significativo todo mês. Ter uma renda extra é o melhor caminho para otimizar os seus ganhos e aumentar as chances de poupar dinheiro para arcar com as suas dívidas. 

Como funcionam os feirões oficiais? 

Os feirões oficiais criados para ajudar os consumidores a limpar o nome são excelentes soluções para negociar os débitos em atraso. O Feirão Limpa Nome, por exemplo, possibilita a participação de forma totalmente online, gratuita e facilitada. 

Para isso, basta acessar o site oficial do Serasa e negociar as dívidas com os credores. Você pode acessar a página de qualquer dispositivo móvel e a qualquer momento. No site, é possível encontrar o contato dos credores e as opções disponíveis de negociação. 

Será preciso analisar as propostas das empresas e os planos de pagamento. Com isso, você pode escolher os acordos que mais se encaixam na sua atual realidade e necessidade. No próprio site são gerados os boletos com os valores devidos, facilitando a efetuação do pagamento. 

No entanto, os feirões oficiais não ocorrem o ano inteiro, mesmo assim, valem muito a pena. Ao realizar os pagamentos, o seu nome fica limpo. No caso do SPC, existe a possibilidade de participar da campanha Negociar Dívida Online. Tudo ocorre por meio de uma plataforma bem intuitiva, onde você consegue organizar suas pendências financeiras e recuperar o crédito no mercado. 

Assim como o feirão do Serasa, basta consultar seu CPF, ver se existem dívidas no seu nome, analisar as opções de negociação e acordos, e realizar o pagamento para ter o nome limpo. É importante apenas ter cuidado e evitar cair em golpes, até porque, os feirões oficiais são divulgados com antecedência pelo SPC e Serasa para os consumidores se planejarem da melhor forma.


Como ter uma renda extra para quitar as dívidas? 

Antes de sair apostando em qualquer ramo para fazer um dinheiro extra, é importante definir uma atividade para aumentar a renda mensal. Um dos principais fatores é gostar do negócio e acreditar que vai dar certo. Existem algumas soluções, por exemplo, que não exigem investimento inicial para começar a trabalhar. 

É importante ter em mente que existem diversas maneiras de ganhar dinheiro. Uma das atividades que mais têm chamado a atenção é a revenda de produtos. Com ela, você faz uma parceria com uma empresa e atua apenas intermediando o contato entre a companhia e os clientes. 

Além disso, essa é uma ótima forma de se tornar uma empreendedora digital e conquistar a independência financeira. Trabalhar online traz inúmeras vantagens, como mais tempo para você e sua família, flexibilidade, possibilidade de aumento dos ganhos, além de liberdade para agir. 

Para ser uma empreendedora de sucesso, no entanto, é preciso apostar no bom e velho planejamento, e avaliar qual a melhor alternativa dentre as oportunidades que o mercado oferece. Veja, a seguir, algumas ideias para fazer renda extra! 

Programa de afiliados 

O trabalho como afiliado consiste em recomendar um produto ou serviço para possíveis compradores. Quando as pessoas fecham a compra, você ganha uma comissão pela venda. É possível divulgar produtos, serviços presenciais e online, entre outros. 

Atualmente, existem diversos sites que oferecem programa de afiliados. No entanto, os ganhos podem variar bastante, dependendo, por exemplo, de qual será a sua dedicação no início das atividades. Mesmo assim, é possível conquistar bons rendimentos se dedicando diariamente. 

Aulas particulares 

Outra interessante possibilidade de fazer renda extra é oferecendo aulas particulares. Se você tem facilidade com algum idioma ou sabe tocar algum instrumento musical, por exemplo, já pode pensar em divulgar o seu trabalho e dar aulas. 

Todo mundo sabe algo que pode ensinar para os demais, concorda? Nas aulas, que podem ser presenciais ou online, você precisa planejar os conteúdos e se atualizar dos temas que serão repassados. Ou seja, é importante se planejar para ter mais chances de conquistar alunos e oportunidades. 

Produtor de conteúdo 

Uma área bastante promissora hoje é a de produtor de conteúdo em mídias digitais. Muitas empresas estão contratando pessoas para ficar responsáveis pela construção da identidade das marcas, realizando um marketing de conteúdo direcionado e focado nas necessidades dos consumidores. 

Quem atua nesse ramo tende a ganhar bons rendimentos mensais, mas assim como as possibilidades apresentadas anteriormente, é preciso ter algumas habilidades e ter bastante dedicação. Vale a pena buscar por plataformas que reúnem esses profissionais e que ofereçam tarefas de redação a um preço justo. 

Revenda de produtos 

Revender produtos também pode ser uma alternativa vantajosa para melhorar seus ganhos e limpar o nome urgente. O mais bacana é que existem inúmeros produtos para investir, disponíveis por um preço acessível. Cosméticos, utilidades domésticas, itens para pets, entre outros, são os mais procurados atualmente. 

Ainda existem outros benefícios de apostar na revenda de produtos, como: 

  • não exige investimento inicial;
  • o pagamento das comissões ocorre sem burocracias; 
  • a pessoa tem autonomia para direcionar o negócio; 
  • os ganhos possibilitam ótimos faturamentos; 
  • total flexibilidade de horário para trabalhar; 
  • aumento das chances de conquistar a independência financeira. 

Deu para perceber que quem aposta nesse mercado de revenda tem diversas vantagens, não é mesmo? Você

pode atender os clientes com itens personalizados, mantendo as vendas sempre aquecidas. Ao longo do tempo, à medida que a sua rede de contatos aumenta, fica ainda mais simples de vender produtos e receber comissões justas por cada negócio feito. 

Sem dúvidas, trabalhar para ter uma renda extra é uma das melhores formas de atingir uma melhor organização financeira. Uma das grandes apostas é investir em revenda de produtos, já que não é necessário ter dinheiro para começar. Quem tem vontade de empreender e gosta de lidar com as pessoas, acaba dando preferência a esse sistema para quitar dívidas e ter independência financeira. 

Gostou do conteúdo? Então, entre em contato com a equipe da Vendah agora mesmo para descobrir como podemos ajudar você a fazer uma renda extra!
Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos