Pular para o conteúdo

Vendah

Quer abrir uma lojinha online? Confira 4 dicas para começar

08 Sep 2022

O empreendedorismo digital já faz parte da realidade de muitas pessoas. Seja por vocação, por necessidade ou simplesmente para produzir uma renda extra, abrir lojinha online pode ser uma excelente maneira de conquistar a independência financeira e ter mais tranquilidade no seu dia a dia. 

Com as facilidades que a internet trouxe, agora é possível aproveitar recursos gratuitos como as redes sociais para vender mais. Independentemente do seu objetivo, usar os canais online para vender é uma excelente opção de carreira e até mesmo um meio de obter um extra para ajudar em suas contas. Se você quer saber como começar a sua lojinha online, continue a leitura e confira nossas dicas! 

É preciso ter CNPJ para abrir loja virtual? 

Não, O CNPJ representa a existência de uma pessoa jurídica, ou seja, uma empresa formalizada. Isso significa desenvolver um aspecto mais formal do negócio, contudo, não há nenhuma exigência desse tipo de documentação, especialmente para quem trabalha em um sistema de parceria como a revenda de produtos, por exemplo. 

Entretanto, apesar de não obrigatório, é recomendável ter um CNPJ para a comercialização de seus produtos, especialmente porque alguns fornecedores só fazem negócios com indivíduos com esse grau de documentação. Uma boa ideia é iniciar sua lojinha de maneira mais simples possível e depois ajustar essas questões ao longo do caminho. 

O que é necessário para abrir uma loja virtual? 

Existem alguns passos para criar loja virtual grátis e ter sucesso na jornada de empreendedora digital. Por meio de um planejamento prévio e de boas ações, suas chances de construir independência financeira e aproveitar o poder do empreendedorismo são bem grandes. Para te ajudar com isso, preparamos algumas dicas fundamentais. Confira abaixo! 

  1. Faça um planejamento 

O primeiro passo para começar a empreender no online e conseguir boa rentabilidade é fazer um planejamento. Nele, você deve esclarecer a forma como vai fazer seu marketing, como vai chegar aos clientes, quem são os consumidores potenciais, como gerenciar o financeiro da empresa e de que forma vai realizar as entregas. 

Por exemplo, é nessa etapa que você mapeia quem são os potenciais compradores do seu produto e quais são as maneiras possíveis para atrair a atenção dele. Além disso, pode estabelecer em quais regiões você vai entregar e em quais isso não é possível. 

Por exemplo, você pode criar uma loja virtual e entregar apenas em sua região. A medida em que seu negócio vai crescendo, é viável expandir os locais de atendimento. Além do mais, se você está se questionando “quero montar uma loja virtual o que vender?”, optar pela revenda pode ser uma ótima saída. 

  1. Entenda os desafios 

Existem alguns desafios a serem enfrentados ao abrir uma lojinha virtual. Porém, ao ter em mente quais são eles, você consegue encontrar maneiras de superá-los e conseguir uma bela renda extra como empreendedora digital. 

Por exemplo, se você não tem dinheiro para começar sua empresa, é possível optar por opções como a revenda, nas quais você ganha uma comissão a cada negociação que realiza. 

Além disso, entender como chegar aos clientes e concretizar o negócio também pode apresentar desafios. Nesse sentido, usar o social selling e aproveitar as milhares de pessoas que estão nas redes sociais é uma ótima saída. 

  1. Escolha uma boa plataforma 

Com o intuito de apresentar os produtos que você vende, é preciso ter uma plataforma virtual em funcionamento. Para isso, você deve entender quais são as pretensões do seu empreendimento virtual para adequar sua infraestrutura de acordo com esse ponto. 

Há plataformas que podem ser elaboradas de forma totalmente gratuitas, por meio de códigos abertos disponibilizados na web, como também existem opções pagas com diversos recursos que podem ajudar na organização da sua loja online.

Além disso, se você optar por empreender por meio da revenda, consegue utilizar a infraestrutura disponibilizada e, desse modo, começar sua jornada de empreendedora digital com investimento zero. Portanto, análise suas circunstâncias e entenda o que é mais adequado na realidade em que vive. 

  1. Mapeie o público-alvo 

Entender quem são as pessoas que podem comprar o que você está oferecendo é um passo importante para conseguir vender e conquistar renda extra por meio da sua lojinha online. 

Por exemplo, as pessoas com que você convive diariamente podem ser potenciais consumidores do que você vai oferecer. Por exemplo, os indivíduos conhecidos da igreja podem querer adquirir itens que sejam úteis, para isso, é importante que você os ofereça cada um de seus produtos. 

Portanto, não deixe de mapear e entender quem são os seus possíveis clientes. Assim, fica mais simples fazer as ofertas de cada item e conseguir aumentar os ganhos por meio da sua lojinha online. 

Quanto custa para abrir uma lojinha? 

Os custos referentes a um empreendimento dependem diretamente do porte desse negócio. Ao abrir um negócio online, normalmente é preciso dispor de um bom estoque e um espaço para o armazenamento. Isso demanda um investimento entre 50 mil e 500 mil reais. 

Apenas dos valores assustadores para desenvolver um negócio por conta própria, é possível trabalhar por meio de um sistema de parcerias para não ter de arcar com os custos referentes à formação de estoque e armazenagem dos produtos. Desse modo, você pode iniciar uma loja virtual para iniciantes sem custos e pode obter um bom retorno apenas por meio das comissões de vendas. 

Além de ganhar experiência como uma empreendedora digital, você consegue obter bons resultados sem ter de colocar a mão no bolso. Isso faz com que a sua entrada nesse meio seja ainda mais fácil e prática. 

Quais são os diferenciais de optar pela Vendah? 

Ao escolher ser uma representante da Vendah você desfruta de diversas vantagens exclusivas. Primeiro, não é necessário se preocupar com qualquer vínculo empregatício ou responsabilidade. Tudo foi desenvolvido para que esse trabalho se encaixe na sua rotina e da maneira que for mais conveniente para seus objetivos. 

Segundo, você dispõe da flexibilidade de horários e pode trabalhar de casa. Assim, caso tenha algum compromisso durante o dia ou precise estar em casa para cuidar de familiares, por exemplo, é plenamente possível manter uma agenda de trabalho junto à Vendah. 

Por último, esse é um ótimo meio para obter um bom faturamento e independência financeira. Ao contar com uma boa rede de comunicação, suas vendas podem gerar um excelente resultado em termos de comissão. Desse modo, você começa a explorar as possibilidades que a vida empreendedora oferece, sem ter de lidar com muitos custos que ela impõe. 

Viu só o que é preciso fazer para abrir lojinha online e ter sucesso com empreendedora digital? Por meio das dicas que apresentamos ao longo deste texto, você consegue ganhar renda extra empreendendo direto do conforto da sua casa. Portanto, coloque em prática cada aprendizado ainda hoje. 

Quer contar com os diferenciais da Vendah? Então, entre em contato conosco agora mesmo!

Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos