Pular para o conteúdo

Vendah

Mãe empreendora: conheça os principais desafios e oportunidades

13 Sep 2022

Conciliar uma rotina de cuidados com os filhos e os desafios de tocar um negócio faz parte da rotina de uma mãe empreendedora. A chegada dos pequenos representa um momento de grande alegria na vida, mas também de muita preocupação com as contas e com a dificuldade de manter uma rotina de trabalho diante dessa nova realidade. 

Por isso, vale pensar nas alternativas disponíveis para quem deseja aliar a maternidade com a possibilidade de conquistar uma renda extra. Entre as diversas opções, o empreendedorismo oferece a chance de se desenvolver, conquistar uma boa grana e ainda cuidar da sua família. Se você quer saber como ser uma mãe empreendedora, continue a leitura e confira nossas recomendações! 

Como ser uma mãe empreendedora? 

Uma mãe precisa dedicar uma boa parte do seu dia para o cuidado e a atenção dos filhos. Portanto, é necessário escolher uma modalidade de trabalho que tenha flexibilidade, autonomia e que se possa realizar de casa. 

Todas essas características podem ser encontradas na vida empreendedora, especialmente se você considerar o uso da internet para potencializar suas vendas. Desse modo, você consegue se dedicar aos cuidados dos filhos e empreender no tempo livre. Assim, com um pouco de organização e muita vontade, é possível se transformar em uma empreendedora digital. 

Como uma mãe pode trabalhar? 

Uma mãe pode trabalhar no que ela quiser. Contudo, poucas atividades permitem que você fique perto dos seus filhos e acompanhe cada etapa do desenvolvimento dos pequenos. Para não perder nenhum acontecimento importante da vida dos filhos, é importante fazer boas escolhas profissionais. 

Um trabalho de carteira assinada, por exemplo, exige que poucos meses após o nascimento, você retorne ao seu posto de trabalho. Para muitas mães, tal processo de separação é desgastante e profundamente doloroso. 

Apesar das oportunidades tradicionais do mercado de trabalho demandarem muitos sacrifícios, você pode trabalhar com a venda de produtos por meio das redes sociais. Ainda existe a possibilidade de escolher a revenda, entrando para um sistema de parcerias. Assim, não é necessário investir nenhum centavo, você pode trabalhar de casa e ainda conquistar uma nova fonte de renda. 

Como conciliar atividades de mãe e empreendedora? 

Superar os desafios de uma mãe empreendedora pode gerar vários benefícios para você e também para seus filhos. Nesse sentido, apresentamos abaixo diversas dicas de como conciliar as atividades com as crianças e a empresa. Vale a pena continuar a leitura e conferir o conteúdo especial que preparamos. 

Tenha um planejamento 

Estabelecer um planejamento é um ponto importante para conseguir conciliar tudo. Desde a alimentação dos filhos, as roupas a lavar e toda a demanda que existe, até às contas do negócio, as ideias para vender mais e os meios de divulgação. 

Para isso, vale estabelecer um plano semanal e um mensal para garantir que tudo ocorra de forma fluída. Por exemplo, é possível fazer um checklist para estabelecer quais são as prioridades e não esquecer nada. 

Além disso, vale contar com a tecnologia na intenção de facilitar sua vida. Por exemplo, o uso de um aplicativo que ajude na organização do seu fluxo de tarefas pode ser um grande aliado. Portanto, não deixe de ter um planejamento para cumprir todos os afazeres de mãe e empreendedora. 

Organize sua rotina 

A organização da rotina é outro ponto fundamental para obter êxito e superar os desafios de ser mãe e empreendedora. Por exemplo, você pode definir os horários em que vai fazer cada uma das atividades. 

Esse tipo de organização vai permitir que você mantenha o foco e consiga produzir de maneira eficiente, sem deixar os seus filhos de lado e também sem prejudicar o bom andamento dos empreendimentos. 

Desse modo, você consegue conciliar tudo de uma maneira mais simples e prática, evitando perder tempo com

mudanças de atividades em horários indevidos. Portanto, vale a pena estipular os prazos para fazer cada uma das tarefas. 

Saiba lidar com imprevistos 

Uma mãe empreendedora digital tem muitos desafios e imprevistos, não é mesmo? Assim, saber como lidar com eles é importante para não surtar e manter tudo sob controle em seu dia a dia. 

Desse modo, nos dias em que surgirem imprevistos, você pode adaptar sua rotina estabelecida e priorizar o que é mais importante durante aquele período. Com isso, o que ficar sem fazer por causa das situações adversas não vão impactar seus resultados e nem atrapalhar nos cuidados com os filhos. 

Viu como cada uma das dicas até aqui são relacionadas? Ao ter um checklist diário com suas prioridades e definir seus horários, fica mais simples adaptar seus dias caso surjam ocasiões fora do normal. 

Não desista dos sonhos 

Sabemos o quanto é difícil conciliar a maternidade com os empreendimentos. Porém, lembre-se sempre de como isso pode fazer diferença em sua vida e na de seus filhos também. 

Por meio da sua luta diária e do poder do empreendedorismo, você consegue melhorar seu bem-estar e oferecer um futuro melhor para os seus filhos. Portanto, não desista de seus sonhos e continue lutando. 

Além disso, faça parcerias com empresas que te ajudem a avançar e conseguir renda extra de maneira adequada a sua realidade. Nesse sentido, você pode contar com a Vendah e se tornar uma revendedora de nossos produtos, ganhando comissão por meio do empreendedorismo. 

Quais são as vantagens de empreender? 

Ao decidir pelo empreendedorismo, você consegue conquistar uma rotina com muito mais autonomia e liberdade financeira. Por meio de uma parceira como a Vendah, é possível iniciar sua rotina empreendedora agora mesmo. 

O melhor dessa opção é que você não precisa investir nada, pode trabalhar de casa e de quebra, consegue acompanhar cada fase do desenvolvimento dos seus filhos. Assim, não é necessário abrir mão de obter uma boa renda e nem das suas atividades como mãe. 

Viu como é possível manter seus sonhos e ser uma mãe empreendedora de sucesso? Por meio de nossas dicas, você pode superar todos os desafios e adversidades e construir uma vida melhor para você e também aos seus filhos. Portanto, não deixe para depois e coloque em prática cada um dos aprendizados deste texto. 

Quer começar a empreender e ganhar comissões com os produtos da Vendah? Então, faça o seu cadastro agora mesmo e aproveite todos os benefícios do empreendedorismo!

Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos