Pular para o conteúdo

Vendah

O que vender no dia dos pais: 6 ideias para lucrar

15 Jun 2022

Saber o que vender no dia dos pais é muito importante para você direcionar suas estratégias de divulgação de maneira eficiente. Escolher uma boa cartela de produtos para essa data contribui para que suas ofertas sejam mais eficientes na hora de aproveitar esse momento para faturar mais. 

Por isso, é importante entender que essas datas especiais normalmente representam um pico de vendas, permitindo que você melhore seu planejamento e capte novos clientes. Se você quer saber quais as melhores alternativas de presentes para divulgar em suas redes sociais, continue a leitura e confira nossas recomendações! 

Quais os benefícios de usar o dia dos pais para aumentar as vendas? 

Usar essa data tão importante em seu planejamento de vendas é necessário para você aproveitar o ímpeto de compra dos consumidores. Por isso, oferecer produtos alinhados com os possíveis interesses dos pais é uma excelente maneira de reforçar os resultados obtidos. 

Além de aumentar sua receita, esse tipo de período traz outros clientes para o seu negócio. Isso significa que novas pessoas devem entrar em contato para realizar as compras de dia dos pais e, caso encontrem um bom atendimento, podem seguir fidelizadas a sua marca. Esse tipo de engajamento é muito importante para obter sucesso no trabalho como empreendedora digital. 

O que mais vende no dia dos pais? 

Agora é hora de pensar na estratégia e começar a separar os produtos que estão mais alinhados a esse tipo de presente. Vale pensar nos seus clientes e como seria o presente ideal para os pais. Alternativas como produtos voltados para o bem-estar, materiais esportivos e eletrônicos, são os itens mais pedidos nesta data. 

Também é importante considerar qual o nível de preço que seus clientes normalmente desejam investir no presente. Uma boa alternativa para entender isso é realizar uma enquete nas redes sociais e perguntar para os seguidores quantos reais eles pretendem investir no presente dos pais. 

Com base nesse tipo de informação, é possível listar os principais produtos para homens que estão dentro dessa faixa de preço. Desse modo, sua oferta consegue ser adequada tanto no tipo de produto quanto no valor que seus clientes pretendem gastar. 

Como vender mais nessa data? 

Agora que você já sabe quais são os produtos mais vendidos no dia dos pais, que tal aprender algumas dicas que podem ajudar a ter bons resultados e ganhar um dinheiro extra? Para isso, basta continuar a leitura e conferir o conteúdo especial que preparamos para você! 

  1. Invista no que mais vende 

Sabendo o que mais sai no dia dos pais fica fácil aumentar suas vendas e conquistar uma boa lucratividade. A partir dessa informação, basta investir nesses itens e fazer boas divulgações. 

Portanto, vale efetuar uma pesquisa com os consumidores questionando sobre os presentes ideais, observar a concorrência e analisar nos sites e aplicativos de revenda quais são os produtos mais procurados para essa data. 

Dessa forma, você consegue entender quais são os itens e, consequentemente, pode fazer um bom dinheiro extra com essa data. Além do mais, é possível seguir os produtos que citamos acima e ofertá-los aos filhos para darem bons presentes. 

  1. Use a criatividade 

Ter criatividade é um passo importante para chamar atenção e conseguir vender muito no dia dos pais. Além disso, é necessário fazer um planejamento a fim de conquistar seu público e garantir bons resultados. 

Nesse sentido, você pode desenvolver um plano sobre como divulgar os produtos. Por exemplo, aproveite toda a temática dessa data para divulgar suas ofertas no WhatsApp. Usar boas imagens com pais e filhos, fazer cartões virtuais e figuras que representam a data pode ser uma boa ação. Além disso, capriche no atendimento. Assim, as chances de obter bons resultados aumentam.

  1. Recorra às redes sociais 

Outra boa ferramenta para vender mais lembrancinha no dia dos pais são as redes sociais. Por meio delas, você consegue aumentar o seu alcance e divulgar produtos que chamam a atenção dos filhos. 

Além disso, ao recorrer às mídias, é possível fazer enquetes para entender quais são os melhores presentes e o que seus clientes estão procurando para essa data. Assim, você consegue realizar ofertas direcionadas às necessidades deles e garante uma boa renda extra no final do mês. 

  1. Faça anúncios na internet 

Outra boa forma de vender mais presentes de dia dos pais é por meio de anúncios na internet. Nesse sentido, há diversas opções que você pode escolher. Por exemplo, é possível anunciar de forma gratuita em grupos do Facebook, nos stories do perfil no Instagram e via WhatsApp

Também é viável fazer propagandas patrocinadas nas redes sociais, porém, nesse caso é preciso investir um pouco de dinheiro. Porém, usando todo o potencial da internet é viável obter bons retornos e aumentar sua renda com essa data tão especial. 

  1. Monte kits promocionais 

Existem vários produtos que podem ser vendidos em conjunto, pois são complementares. Por exemplo, você pode montar um combo com uma tábua de descongelar alimentos e um kit de churrasco. Assim, fica mais simples fazer aquele almoço de domingo caprichado. 

Portanto, não deixe de investir nessa dica. Por meio dela é possível aumentar suas vendas e as comissões que você vai obter com o dia dos pais. 

  1. Facilite a escolha 

Uma excelente forma de potencializar as vendas é por meio do oferecimento de diversas opções de itens da mesma categoria. Assim, o cliente pode escolher qual delas está mais alinhada com suas expectativas e interesses, além de definir qual cabe no orçamento. 

Facilitar a decisão do consumidor é muito importante para que a pessoa não pense demais e acabe desistindo da compra. Por isso, vale apresentar várias alternativas de produtos e esclarecer todas as dúvidas do consumidor. Isso significa que um bom atendimento também é muito importante para potencializar suas vendas e fidelizar o cliente. 

Viu como existem várias opções sobre o que vender no dia dos pais? Ao definir qual mix de produtos você vai trabalhar, é importante aproveitar suas redes sociais para divulgar seus benefícios, características e como cada um deles é uma excelente alternativa para presentear alguém tão importante. 

Quer aproveitar sua rede de contatos para fazer uma renda extra no dia dos pais? Então entre em contato conosco e venha ser uma empreendedora digital da Vendah!

Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos