Pular para o conteúdo

Vendah

Ideias para empreender de casa investindo pouco

20 Jun 2022

Talvez  você se encontre agora com o seguinte pensamento: “Quero empreender, mas não tenho ideias”. Felizmente, é possível ganhar muito dinheiro e se tornar financeiramente independente tendo uma ideia de negócio inovador. Com a pandemia e a atual crise mundial, houve um aumento no número de trabalhadores que viram uma oportunidade no empreendedorismo para crescer e fugir das dívidas.

Ter um negócio próspero é o sonho de muita gente, mas nem todo mundo sabe por onde começar. Por isso, preparamos este artigo com dicas perfeitas sobre as principais ideias para empreender. Confira!

Quais os melhores ramos para empreender?

Iniciar um novo empreendimento pode sair caro, principalmente quando não se tem planejamento e uma boa margem de lucro. O ideal é apostar em ramos que não necessitem de um alto investimento inicial e que tragam um retorno financeiro mais rápido.

Listamos abaixo algumas propostas para iniciar seu próprio negócio com baixos custos.

Alimentação

O ramo da alimentação abrange uma ampla gama de possibilidades para se trabalhar. Por esse motivo, possui a vantagem de não necessitar de alto investimento. Além disso, é um dos negócios que dão lucro em cidades pequenas e grandes

Ao contrário do que muitos pensam, não é obrigatório abrir restaurantes e nem outros estabelecimentos para alcançar o sucesso. Serviços de marmitaria fitness, por exemplo, estão em alta e representam uma alternativa mais barata.

Beleza

O ramo da beleza, assim como o alimentício, é uma das melhores ideias para empreender do zero. Também é possível começar na área sem possuir um salão de beleza completo. Nesse caso, a ideia é realizar atendimentos a domicílio com os serviços mais procurados pelos clientes, como:

  • manicure;
  • pedicure
  • maquiagem;
  • depilação.

Infoprodutos

Com a ascensão do ramo de infoprodutos nos últimos anos, surgiu também esta que é uma das melhores ideias para empreender online.

Nesta área, há dois caminhos: produzir os próprios produtos digitais ou trabalhar como afiliado divulgando infoprodutos de outras pessoas. Dessa maneira, uma vez que todo o processo é feito de maneira online, os custos são geralmente reduzidos.

Revenda

Uma das melhores ideias para empreender com pouco dinheiro é a revenda. É possível tanto fazer o intermédio entre o fabricante e o consumidor final quanto trabalhar como vendedora terceirizada.

Nesse último caso, não há a necessidade de adquirir produtos e o lucro obtido pode ser reaplicado para expandir o negócio.

Normalmente, os produtos com maior volume de revenda são roupas, acessórios, calçados, lingeries, utilidades domésticas e brinquedos. Dessa forma, o ramo se torna um dos mais versáteis do empreendedorismo.

Que tipo de negócio abrir? Saiba mais sobre a revenda: 

Empreender exige esforço, dedicação e muita força de vontade, mas os resultados são muito gratificantes. É preciso estratégia e foco para se manter no caminho e alcançar os objetivos.

Aliado a tanto esforço, há alguns benefícios que tornam o processo mais prazeroso. E essas vantagens atraem muitas pessoas que veem no empreendedorismo uma oportunidade para levar uma vida com maior flexibilidade. Dentre as principais delas podemos citar:

  • flexibilidade de horários: é possível trabalhar no melhor momento do seu dia e ainda assim atingir ótimos resultados;
  • trabalhar de qualquer lugar: Dependendo do seu ramo, você não precisa necessariamente de um local físico. Imagine poder trabalhar tranquilamente através do celular na beira de uma piscina com sua bebida preferida do lado, por exemplo;
  • ser seu próprio chefe: chega de chefe chato! Ao iniciar seu próprio empreendimento, você dita as regras e toma as melhores decisões para o negócio progredir;
  • possibilidade de conciliar com outro emprego: trabalhar com revenda de produtos te permite ter um emprego fixo e ganhar dinheiro extra nas horas vagas, ajudando a complementar a renda mensal da sua família;
  • aumento gradativo dos lucros: A revenda traz ótimas possibilidades de crescimento, o que nem sempre é visto em empregos convencionais. Com o aumento das vendas e a fidelização de clientes, os lucros serão cada vez maiores.

Quais produtos podem ser trabalhados na revenda?

A revenda é uma atividade vantajosa por não exigir que se comece tudo do zero. Nesse sentido, uma ideia interessante para obter ótimos lucros é fazer parcerias com empresas que forneçam os produtos sem a necessidade de um investimento inicial. Assim, você pode começar a ganhar dinheiro sem gastar nada.

Aposte em produtos com baixo custo e que possuam alta demanda para otimizar os lucros.

Beleza

Nesta categoria, estão incluídos produtos para cuidados com a beleza e com higiene pessoal, além de saúde e bem-estar.

Aqui, é possível revender itens como:

  • cosméticos;
  • produtos de higiene;
  • maquiagens;
  • roupas;
  • acessórios;
  • produtos fitness;
  • calçados ;
  • joias.

Lembre-se de prezar sempre pela qualidade dos produtos e caprichar no atendimento às suas clientes.

Utilidades domésticas

Hoje em dia, é possível comprar qualquer coisa pela internet, até o mais básico utilitário doméstico. Por isso, investir em produtos de utilidade para casa pode ser bastante lucrativo, já que possuem alta demanda.

Trituradores de alimentos manuais e mini processadores, por exemplo, sempre possuem grande procura e apresentam diversas vantagens no dia-a-dia.

Tecnologia

Com a crescente expansão da tecnologia, sempre há um novo produto que gera desejo e vem suprir as nossas necessidades. Seja um celular, um componente funcional para o nosso computador ou um dispositivo novo para a nossa casa, por exemplo.

Há vários produtos interessantes que são novidades no mercado e estão atraindo a atenção de muita gente. São fones de ouvido bluetooth, carregadores portáteis, cabos, acessórios para celulares, relógios smart, caixas de som, entre outros. Opções não faltam caso alguém deseje investir nessa área.

Porque a Vendah?

A Vendah é uma plataforma de vendas diretas em que não é necessário fazer investimento inicial para começar a trabalhar. São mais de 500 produtos, entre diversas categorias, para você revender e começar a lucrar imediatamente. 

É mais tempo para você e sua família, com comissões disponíveis em até 2 dias úteis, e tudo na palma da sua mão. Trabalhe de casa pelo seu próprio celular e conquiste sua independência financeira.

Dentre as muitas ideias para empreender, a revenda é uma das mais interessantes, dado o investimento inicial baixo. Além disso, trabalhar de casa é algo que dá maior flexibilidade e autonomia às pessoas, dando-lhes condições de maximizar os seus lucros ao longo do tempo. 

Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo através do WhatsApp!
Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos