Como conquistar a sua primeira venda como revendedor
Afinal, como fazer a sua primeira venda como um revendedor de produtos? Uma das principais barreiras que as pessoas iniciantes nesse mercado enfrentam é essa dificuldade de vender pela primeira vez. Se você está tendo essa dificuldade, tenha em mente que não está sozinha.
Por outro lado, quando essa barreira é rompida as coisas costumam deslanchar. Ou seja, vamos do zero à primeira venda e rapidamente começam a surgir a segunda, terceira, quarta vendas e logo você já não consegue mais contar. Pensando nessa dificuldade comum de muitas empreendedoras, resolvemos elaborar este artigo.
Nele, mostraremos algumas dicas para que você consiga fazer a tão desejada e sonhada primeira venda. Continue lendo!
Como trabalhar com revenda de produtos?
Antes de mostrar as dicas para fazer a primeira venda como revendedor apresentaremos uma estratégia interessante para trabalhar com revenda de produtos. Atualmente, é possível atuar nesse mercado sem nenhum tipo de investimento, utilizando apenas um smartphone.
Isso só é possível graças a empresas como a Vendah. Ela reúne centenas de produtos de casa, mundo Pet, cozinha, mercado etc. Assim, o seu trabalho é divulgar o catálogo para seus contatos do WhatsApp ou redes sociais. Os interessados fazem o pagamento pela internet e em 2 dias úteis o seu dinheiro é creditado.
O produto pode chegar na sua casa e você entregará ao comprador. Ou ainda, ele pode chegar diretamente na casa do seu cliente. Assim, você não precisa de estoque, sistema de vendas, expedição, entrega e outras estruturas. Tudo será feito pela Vendah e o seu trabalho é apenas divulgar os produtos.
Quais os benefícios da revenda de produtos?
Também é interessante citar os principais benefícios da revenda de produtos. Um deles, é a possibilidade de constituir uma renda extra e conquistar a autonomia financeira. O nosso país ainda tem um número gigantesco de pessoas que procuram emprego.
Muitos desistem de trabalhar como um assalariado e desejam empreender. Mas, ainda se deparam com uma série de desafios. Afinal, muitos empreendimentos demandam investimento em estrutura, produtos, pessoal, sistemas etc.
Quem revende produtos não tem essas barreiras e pode ingressar nesse mercado sem tanta burocracia, constituindo uma renda que pode superar facilmente o salário mínimo vigente. Outro benefício interessante é a possibilidade de fazer todo o trabalho de divulgação e vendas em sua própria casa.
Ou seja, você não precisará alugar um local ou disponibilizar um espaço na sua casa para manter o estoque. Na verdade, ele nem será necessário. Na Vendah, por exemplo, o envio dos produtos é feito diretamente para o seu endereço, ou você pode recebê-los e entregar ao comprador posteriormente.
Logo, a estrutura que você precisa é mínima. Com um simples smartphone conectado à internet já é possível começar nesse mercado.
Como fazer a primeira venda? 5 dicas para arrasar
Agora, mostraremos as 5 dicas para que você possa ir do zero à primeira venda. Continue lendo!
1. Determine as fontes de divulgação que você utilizará
O primeiro passo é selecionar as melhores fontes de divulgação para utilizar. Por exemplo, se o seu público está presente com mais intensidade no Instagram, não vale a pena utilizar o Facebook.
Portanto, o seu primeiro papel é entender em quais redes sociais as pessoas que podem ter interesse nos produtos estão. Feito isso, você deve dar mais foco e atenção nesses canais, entendendo como funciona a divulgação de produtos em cada um deles.
2. Foque em pessoas que demonstram mais interesse
Outro ponto importante é focar nas pessoas que demonstraram mais interesse em comprar um produto. Geralmente, as pessoas sentem desejo, mas colocam algumas objeções. O seu papel é derrubar cada uma delas, focando em demonstrar os benefícios que o produto pode proporcionar.
Mas, tenha cuidado! Você não pode ser uma pessoa chata, enviando mensagens todos os dias tentando converter a venda quando não há interesse. O ideal é aguardar dois ou três dias para fazer um contato. Se o consumidor perder o desejo, simplesmente, esqueça e passe para outro. Nada de ficar forçando uma venda, certo?
3. Aprenda a demonstrar os benefícios dos produtos
Outra dica para fazer a sua primeira venda como revendedor é aprender a demonstrar os benefícios do produto. Você pode fazer um vídeo demonstração, ou ainda tirar algumas fotos para mostrar os principais detalhes.
Também é possível fazer postagens com esses benefícios nas suas redes sociais, marcando os interessados no campo de comentários.
4. Organize os clientes interessados de acordo com cada estágio
Também é importante separar os seus clientes por estágios. Por exemplo, uma pessoa que teve o primeiro contato deve ter uma comunicação diferente daqueles que já solicitaram o link de pagamento. No primeiro caso, o consumidor ainda precisa ser convencido dos benefícios para fazer a compra.
Já o que está mais avançado conhece as vantagens e está a um passo de fechar a compra. Logo, essa comunicação deve ser diferente. Além disso, também existem aqueles que estão no meio desses opostos e precisam de outro tipo de atenção.
5. Elabore um procedimento pós-venda
Fazer a primeira venda como revendedor é o grande desafio. Mas, quando ela acontecer, você não deve parar. É importante elaborar um bom procedimento pós-venda para proporcionar uma experiência diferenciada ao consumidor.
Melhor do que fazer uma venda é vender mais vezes para a mesma pessoa. O trabalho é muito simples. Primeiro, você pode fazer contato após o recebimento do produto, indagando o cliente se ele chegou e como foi a primeira experiência.
Assim, você pode se colocar à disposição para sanar quaisquer dúvidas que o consumidor venha a ter. Essas pequenas atitudes despertam a atenção do cliente, fazendo com que ele retorne ao seu perfil nas redes sociais para adquirir mais produtos no futuro.
Como você pode perceber, fazer a primeira venda não é tão difícil quanto parece. Depois desse momento, tudo fluirá com mais facilidade. Inclusive, existem pessoas que tornam essa nova forma de ganhar dinheiro a sua fonte de renda principal. Portanto, não perca mais tempo!
Acesse o nosso site e faça o seu cadastro agora mesmo. Assim, você já receberá o catálogo e pode começar a divulgação dos seus produtos.