Pular para o conteúdo

Vendah

Revenda de produtos importados: tudo que você precisa saber

28 Sep 2022

Para quem busca uma renda extra, ou, até mesmo, uma autonomia financeira, a revenda de produtos importados pode ser uma excelente oportunidade. Isso porque eles apresentam uma novidade ao consumidor e, muitas vezes, contam com uma qualidade superior às opções nacionais. No entanto, para realizar essa transação é preciso prestar atenção em alguns pontos, inclusive no que se refere à regra de importação. 

Neste artigo, você vai descobrir se vale a pena revender produtos importados, como fazer para realizar a revenda desse tipo de produto e quais as suas vantagens. Confira a seguir! 

Quais as vantagens de revender produtos do mercado internacional? 

Todo consumidor adora uma novidade e poder contar com um item exclusivo e diferenciado é o desejo de muita gente. Por isso, a revenda de produtos importados apresenta muitos benefícios. Veja alguns deles: 

Variedade de fornecedores 

O processo de importação facilita que o revendedor tenha um contato próximo com o fabricante. Isso promove uma redução significativa no valor, já que a gama de fornecedores é extensa, aumentando a concorrência. 

Assim, dá pra fazer uma pesquisa e considerar as ofertas, escolhendo o país que oferece mais benefícios fiscais e outras vantagens. É importante considerar o valor do frete, já que a distância impactará no total a ser pago. 

Bons Preços 

Quando realizamos a importação de produtos, aproveitamos preços melhores do que pagaríamos, caso comprássemos dentro do Brasil. Isso porque, o nosso país possui uma carga tributária sobre importação muito alta e isso reflete no preço final do produto. Assim, muitas pessoas preferem comprar esses itens dos revendedores. No fim, todos acabam ganhando. 

Inovação 

Como esse mercado exige a utilização de maquinário e matéria-prima para realizar os processos de produção, o investimento em inovação passa a ser algo obrigatório. Desse modo, quando obtemos uma matéria-prima diferente, com mais qualidade, o produto final também se sobressai no mercado interno. 

Como revender produtos importados? 

Agora que sabemos que a revenda de importados pode ser uma excelente fonte de renda, daremos algumas dicas que ajudarão você a começar nesse ramo e conquistar o sucesso profissional. Veja! 

Priorize a importação de produtos originais 

No decorrer das negociações, é importante solicitar informações sobre a procedência do produto adquirido. Uma vez que a pirataria é considerada crime em nosso país, é fundamental que você não importe réplicas, comprometendo a imagem do seu negócio. 

Além disso, algumas marcas requerem uma autorização especial para serem comercializadas. Dessa forma, você precisa pesquisar se a empresa que você escolheu para realizar a revenda exige essa aprovação. 

Confira as taxas e impostos 

Para que o seu negócio seja rentável, você precisa saber de todos os custos que precisará arcar no processo de revenda e muito dessas despesas está relacionado com a tributação. Logo, esse é um assunto que não deve ser ignorado. Portanto, confira todas as taxas e impostos que estão embutidos nos produtos adquiridos, garantindo o seu lucro e o pagamento de todas as obrigações fiscais. 

Teste os produtos 

Antes de começar a fechar negócio com os clientes, é importante que você solicite o recebimento de um lote dos produtos, a fim de conferir a sua qualidade e funcionamento. Portanto, negocie com os fornecedores essa possibilidade, garantindo que os consumidores estarão adquirindo um produto de qualidade.

Faça os pedidos com antecedência 

Outro ponto importante na revenda de importados é a realização dos pedidos com uma certa antecedência. Assim, se você deseja vender os itens em uma data comemorativa específica, como na Black Friday, Dia das Mães ou Natal, precisa levar em consideração o tempo que eles levarão para chegar até você. 

Além disso, se você deseja trabalhar com produtos sazonais, como roupas, que, a cada estação, mudam de tendência, é preciso também realizar esse planejamento prévio. 

Quais as opções mais rentáveis de revenda de importados? 

Já sabemos que a revenda de importados pode nos oferecer muitas vantagens, mas, sempre terá um produto que venderá com mais facilidade. Veja, abaixo, alguns deles: 

Roupas e Calçados 

Roupas e calçados é algo que todo mundo compra, pois se trata de necessidade básica. No caso dos importados, quando adquiridas no Brasil, podem custar muito caro. Então, oferecer a revenda para os consumidores pode ser bastante lucrativo e dificilmente trará grandes. 

Além disso, o cliente ficará muito satisfeito em adquirir uma peça de qualidade, com um preço mais em conta.Por outro lado, um fator complicante é o investimento necessário para montar o estoque. 

Cosméticos e Perfumaria 

Outra opção excelente para a revenda são os artigos de perfumaria e os cosméticos que, ao longo dos anos têm o seu mercado se expandindo, cada vez mais. Os itens importados desse ramo fazem muito sucesso pela eficácia e qualidade, sendo considerados produtos diferenciados. 

Nesse sentido, tanto homens como mulheres costumam consumir esse tipo de produto e você não deve focar apenas em um ou outro gênero. 

Aparelhos Eletrônicos e Celulares 

Em um mundo, cada vez mais tecnológico, a venda de eletrônicos e celulares tem ganhado muita força. E, como sabemos, nosso país tem uma carga tributária significativa sobre os produtos, o que faz, na maioria das vezes, a importação sair mais baratas. 

Conheça a Vendah! 

Para muitas pessoas, ir até o exterior para realizar a compra de produtos para revender, ou entrar em contato direto com fornecedores de produtos para revenda pode ser algo impossível, devido todos os gastos e burocracias que envolvem o processo. Por isso, contar com parceiros como a Vendah é uma solução prática, que já oferece o produto cabendo ao parceiro apenas revender, sem se preocupar com os trâmites de importação. Assim, você pode revender produtos importados por catálogo no app da Vendah e empreender com zero investimento inicial! 

Entre em contato e saiba mais!

Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos