Pular para o conteúdo

Vendah

Revenda lucrativa: saiba o que vender e como faturar muito

03 Mar 2022

Revender produtos é muito fácil porque você não precisa começar um negócio do zero. É possível obter uma revenda lucrativa fazendo parcerias com empresas que fornecem os produtos, sem a necessidade de fazer investimentos. Ou seja, você pode começar a ganhar sem gastar com nada.

Apesar de ser um modelo de negócio simples, para que ele seja lucrativo é preciso trabalhar do jeito certo. É fundamental ter organização, fazer boas parcerias e também saber quais são os produtos que têm maior aceitação pelo público, para que você consiga um bom volume de vendas.

Preparamos este material para explicar como fazer da revenda um negócio ainda mais lucrativo, além de apresentar algumas ideias de produtos para revender entre outras informações que vão ajudar você a empreender na internet com sucesso. Confira!

O que mais vende hoje?

Os hábitos de consumo das pessoas mudaram bastante nos últimos anos em função do acesso facilitado à internet e da intensificação das vendas online. As pessoas descobriram as facilidades do e-commerce e passaram a comprar mais no meio digital. 

Com a pandemia, esse hábito se tornou ainda mais intenso. Até mesmo categorias de produtos de uso básico no dia a dia passaram a ser adquiridas pela internet. Por isso, hoje em dia existem muitas ideias de produtos para revender online. 

Como houve uma adesão em massa ao sistema home office, segundo a MCC-ENET, em novembro de 2021 a categoria do e-commerce brasileiro que mais faturou foi a de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação, representando 43,4% do total daquele mês.

Essa categoria veio seguida dos móveis e eletrodomésticos, dos vestuários e calçados e dos artigos de uso pessoal e da casa. Mas outra categoria que vem crescendo de uma forma significativa na internet é o setor de beleza e perfumaria.

De acordo com o levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) publicado na Forbes, o setor de beleza e perfumaria teve uma alta de 107,4% em 2020. Por isso, os itens dessa categoria também estão entre os melhores produtos para revender na internet.

Ainda considerando os números de 2020, as vendas online de itens para casa, móveis e decoração cresceram mais de 23%. Ou seja, as pessoas estão procurando produtos que tragam praticidade e que garantam que a casa esteja adequada e confortável; além de procurarem produtos para cuidarem de si mesmas.

O que eu posso comprar para revender?

Considere que é possível vender praticamente tudo na internet e que sempre existe um público interessado em uma determinada categoria. Mas para que você tenha uma revenda lucrativa o ideal é escolher os produtos com maior aceitação e volume de vendas. 

Considerando os números do mercado, confira a seguir algumas boas ideias de produtos para revender.

Itens práticos para o dia a dia

Com a pandemia, as pessoas precisaram passar mais tempo em casa e buscaram produtos que trouxessem mais praticidade na hora da limpeza, organização e para o conforto, sem a necessidade de fazer muito esforço.

E não podemos esquecer que muitos profissionais começaram a trabalhar em home office, e que o ensino a distância teve uma alta adesão. Logo, é interessante disponibilizar produtos que tragam essa praticidade que as pessoas precisam para a rotina. 

Estamos falando de tudo que pode facilitar as tarefas em casa, o que pode ser desde os serviços feitos na cozinha quanto a limpeza geral dos ambientes, a maneira como tudo é organizado, a criação de um espaço para trabalho ou estudo, e assim por diante.

Produtos de utilidade básica na casa

Lembra que explicamos que até mesmo os produtos de uso básico agora são comprados na internet? Afinal, por que sair de casa para ir até uma loja ou mercado se é possível pedir online e receber na porta? 

É por isso que você também pode ter uma revenda lucrativa investindo em produtos de utilidade básica no ambiente doméstico. Esses itens não podem faltar em uma residência e são consumidos de forma constante, então, sempre terão saída.

Itens para cuidados pessoais

Aqui estão inclusos os produtos que as pessoas utilizam em sua higiene pessoal e para os cuidados com a beleza. Também aqueles voltados para a saúde e o bem-estar, assim, você tem uma grande quantidade de mercadorias para trabalhar com a revenda. 

Pode revender cosméticos, produtos de higiene, maquiagens, roupas, acessórios, calçados e itens do universo fitness, seja para praticar exercícios na academia, ao ar livre ou em casa.

Qual a melhor empresa para revenda? 

Fazer parceria com bons fornecedores de produtos para revenda é fundamental para que você tenha ganhos atrativos. Afinal, nesse modelo de negócio você precisa que a empresa fornecedora seja de confiança porque todo o estoque dos itens que serão oferecidos para os seus clientes está sob responsabilidade dela. 

Existem três características importantes que você precisa observar na hora de escolher seus fornecedores de produtos para revenda. Veja a seguir quais são elas.

Sistema de trabalho simples

Prefira os fornecedores de produtos para revenda que não exigem que você compre a mercadoria ou invista em um mostruário. O ideal é que o sistema de trabalho seja simples e sem burocracias para ser fácil de aderir e garantir que você consiga obter o seu lucro sem complicação ou regras exageradas.

Boa expectativa de faturamento

Se você quer uma revenda lucrativa precisa trabalhar com um fornecedor que ofereça uma boa expectativa de faturamento, com taxa de comissão justa. Sabia que na Vendah com apenas 35 minutos de trabalho por dia você pode faturar cerca de R$ 1.000 por mês? É ou não é um bom negócio?

Diversidade de categorias e produtos

As pessoas querem ter opções na hora de comprar, então, é importante que o fornecedor tenha uma boa diversidade de categorias e os melhores produtos para revender. Assim você conseguirá alcançar um público maior e aumentará as chances de fazer vendas.

Zero taxas escondidas

Você quer ganhar dinheiro e não gastar, certo? Então faça parceria com uma empresa que não tenha nenhuma taxa escondida que fará você colocar a mão no bolso para trabalhar. Na Vendah, por exemplo, até mesmo o envio das mercadorias é feito de forma gratuita. Você recebe os pedidos em sua casa sem pagar nada.

Quais são as principais dicas para faturar com revenda? 

Para fechar com chave de ouro, separamos para você algumas dicas práticas de como ter uma revenda lucrativa sem precisar sair de casa. Confira!

Escolher um bom fornecedor

Já explicamos que o fornecedor é uma peça importante do seu trabalho de revenda, então, estude muito bem a empresa que será sua parceira para encontrar boas oportunidades.

Definir um público específico para trabalhar

Pode ser interessante trabalhar com um público específico, por exemplo, mulheres jovens ou donas de casa. Assim você atende de uma forma personalizada esses clientes e se especializa nas vendas para eles.

Divulgar produtos úteis para o público

Se você escolher um público específico, faça a divulgação de produtos que sejam úteis para essas pessoas. Considere as preferências delas e os itens que costumam adquirir para oferecer a mercadoria certa.

Dedicar-se todos os dias

A dedicação diária é muito importante para ter uma revenda lucrativa. Considere que uma loja abre as portas todos os dias porque precisa estar em contato constante com o público, então, faça a mesma coisa para não perder oportunidades estar sempre por perto quando o cliente precisar.

Utilizar as redes sociais como aliadas

Com as redes sociais é possível alcançar um público maior. Você se conecta tanto com os seus contatos quanto com pessoas que estão conectadas a eles. Assim amplia cada vez mais o atendimento oferecido, sem falar que as postagens e divulgação são feitas de graça.

Manter um bom controle dos clientes e dos pedidos

Também procure manter a organização na hora de trabalhar. Controle muito bem todos os pedidos feitos e os seus clientes para não cometer erros. Além disso, vai ajudar a estabelecer e bater as próprias metas, sabendo, ainda, quais são os produtos que mais vendem para o seu público. 

Esse sistema de trabalho pode trazer excelentes retornos para você, mas para ter uma revenda lucrativa de verdade é preciso dedicação. Contar com uma boa empresa parceira contribui para que você tenha um portfólio maior, com produtos de qualidade. Também receberá suporte para oferecer o melhor atendimento aos clientes e alcançar cada vez mais sucesso empreendendo pela internet. 

Se você está pensando em trabalhar com revenda, precisa conhecer a Vendah, os diferenciais e as vantagens que ela oferece. Acesse site para saber mais e se tornar uma revendedora!

Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos