Pular para o conteúdo

Vendah

Renda extra na pandemia: lucre trabalhando com revenda

21 Jan 2022

A renda extra na pandemia já aconteceu para muita gente e continua acontecendo para outras pessoas. Se você ainda não acredita que isso é possível, este artigo é pra você!

Muitas mulheres com espírito empreendedor se viram com poucas opções neste momento e sair às ruas para ganhar dinheiro se tornou um desafio.

O cenário de desemprego foi tão grande que muitos viram sua renda cair significativamente. Mas com criatividade e jogo de cintura é possível driblar as dificuldades. Aprenda a empreender na pandemia com este artigo e conquistar uma renda extra.

Por que a pandemia impulsionou as vendas online?

Se não fosse a internet, muitas pessoas teriam ficado sem alternativa e sem dinheiro. Comprar online foi um trunfo que apareceu na hora certa. As portas fechadas e a exigência de isolamento foi um baque, não é?

Bem, mas este artigo não tem a intenção de focas os problemas e sim como encontrar soluções pra te ajudar a impulsionar sua vida financeira. O fato é que muitas empreendedoras se reinventaram e descobriram a internet para ganhar dinheiro online.

O isolamento praticamente obrigou todo mundo a ficar preso em casa. Por outro lado, ninguém pôde tocar a vida sem comprar, não é? A verdade é que sempre existirá um lado vendedor e um comprador, mesmo em um cenário crítico. Conheça agora 3 porquês de as vendas terem crescido.

As pessoas foram obrigadas a comprar online

Como comprar em lojas fechadas? Não é só alimento. As pessoas precisam de produtos essenciais, utilidades domésticas, produtos de higiene e diversos outros itens. Imagina ficar sem esses produtos por não poder ir às lojas?

Para continuar vivendo bem, com recursos para organizar a casa, ter higiene pessoal e realizar atividades de manutenção do lar, a solução foi recorrer a outras alternativas para continuar comprando.

Os negócios foram obrigados a se digitalizarem

Para quem foi obrigado a fechar, mesmo que temporariamente, não houve outra alternativa a não ser digitalizar-se. Nesse ponto, os empreendedores que já tinham canais na internet se deram muito bem.

Já quem não se digitalizou, ou viu suas vendas caírem bastante ou acabou até quebrando, entendeu? Então, inevitavelmente todas muitas vendas acabaram acontecendo de forma virtual.

Os clientes perderam o medo de comprar na internet

A internet é um canal como qualquer outro. Quando você vai em uma loja física, corre o mesmo risco de não fazer uma boa compra. Nesse caso, o que vale é se certificar que a loja é confiável, seja online ou física.

O consumidor entendeu isso e passou a observar melhor as características das lojas, a reputação e o nível de confiança para comprar e perdeu o medo de fazer esse tipo de compra.

Por que o empreendedorismo digital é o melhor caminho nesse momento?

Ganhar renda extra na pandemia é praticamente impossível se você não assumir um espírito empreendedor. E empreender por meios físicos hoje é uma tarefa muito mais complicada.

Nesse cenário, todas as atividades precisam ser prioritariamente digitais. Isso porque o negócio acaba tendo muito mais potencial, além de proteger a pessoa de contágio e outras complicações. O empreendedorismo digital permite uma série de vantagens como:

  • gasto zero com aluguel de salas;
  • investimento baixíssimo ou zero;
  • trabalho em casa ou em qualquer lugar que você escolher, bastando uma conexão com a internet;
  • venda para qualquer pessoa em qualquer lugar e a qualquer hora.

Para ficar mais claro, vamos falar sobre alguns pontos que são fundamentais para o empreendedorismo digital e o diferem do tradicional. Veja agora as principais modalidades que podem te dar uma mãozinha:

Apps

Os aplicativos de celular, mais conhecidos como Apps, representam um dos maiores e melhores canais para vender na internet. Muitas empresas aderiram a essa tecnologia para se relacionar com clientes e vender.

Na maior parte dos casos, basta que o empreendedor cadastre os seus dados no aplicativo e comece a trabalhar em parceria com a grande empresa para realizar suas vendas.

O Aplicativo da Vendah é um exemplo claro desse tipo de empreendedorismo. Muitas empreendedoras já se cadastraram de forma gratuita e vendem diversos produtos sem precisar criar um estoque ou investir.

Redes Sociais

As Redes Sociais também cresceram muito nos últimos anos e especialmente no momento da pandemia, muitos passaram a usar as redes para se relacionar com outras pessoas e até com empresas.

Dessa forma, é muito importante que você que é empreendedora ou empreendedor se relacione com as pessoas por meio desse canal para conseguir potenciais clientes

Sites

Os sites são a casa das empresas na internet. É por este canal que os clientes podem pesquisar sobre a organização, ver contatos, produtos e serviços oferecidos, valores da marca e formas de parceria.

Como ganhar renda extra na pandemia sem precisar investir?

Para ganhar renda extra na pandemia, é recomendado minimizar os processos que exigem contato pessoal. Assim, todas as estratégias online são fundamentais para o empreendedor. Falaremos sobre outras formas mais a frente, porém, para quem precisa entrar em um negócio sem gastar, recomendamos fortemente a revenda online. Confira!

Seja revendedor online

A revenda online é o meio mais rápido e inteligente de ganhar dinheiro na pandemia. Isso porque as pessoas não pararam de comprar, elas apenas mudaram o canal de compra. E esse canal precisamente foi o digital.

Por outro lado, empreendedores que estão começando, nem sempre têm grana para investir logo de cara. Muito menos têm uma sala para guardar itens, ou seja, ficam limitados por questões financeiras

É nesse ponto que entra a revenda online, que diferentemente das outras alternativas, permite a entrada com zero investimento e sem custos com estoque. Basta apenas se cadastrar em um aplicativo, realizar as vendas e ganhar comissões em cima de cada negócio fechado.

E dependendo da empresa escolhida, o empreendedor consegue diversas vantagens para fazer suas revendas. Além de não precisar de investimento, você conseguirá:

  • ter o suporte total da empresa para vender;
  • não se preocupar com gastos de manutenção e logística;
  • ter apoio tecnológico para trabalhar;
  • Ter orientação técnica para vender;
  • não se preocupar com gastos de entrega; e
  • vender a qualquer dia, hora e lugar.

De que forma o home office pode me proteger de contágio?

Olha, é possível citar muitas outras formas de gerar renda extra na pandemia como ser motorista de aplicativos, fazer entregas com veículo próprio e passear com pets.

Porém, o problema dessas formas de renda é que você inevitavelmente teria contato com diversas pessoas ao longo do caminho.

Já o home office representa uma forma de empreendedorismo onde você trabalha diretamente de casa sem precisar ter contato com os clientes. Assim você garante isolamento social e reduz significativamente os riscos de contágio.

Em todas as formas de renda que sugerimos, você pode criar um pequeno controle no seu próprio computador ou smartphone e controlar sua agenda, seus ganhos e administrar o seu próprio negócio sem sair de casa.

Como vencer o desemprego com o empreendedorismo digital?

O desemprego, infelizmente, é uma situação que atingiu grande parcela da população nesse cenário. E quando ele vem de forma prolongada, a pessoa fica sem recursos para investir em cursos ou comprar coisas para revender e ao mesmo tempo pagar as contas de casa.

Caso esteja muito difícil arranjar uma vaga de emprego, você pode se dedicar ao empreendedorismo online para conseguir pagar as contas e gerar muito dinheiro. Veja agora como:

Escolha a revenda online

Você encontra excelentes maneiras de ganhar renda extra na pandemia, mas a revenda online é disparada a forma mais rápida. Isso porque você poderia começar de imediato, sem burocracia, sem gastos e sem análise de perfil.

Basta você se cadastrar no App da empresa, pesquisar sobre os produtos e começar a oferecê-los hoje mesmo. Para que você se organize rapidamente, preparamos um pequeno passo a passo para você iniciar com confiança. Confira!

Faça sua própria rotina

Crie uma rotina onde você possa estudar e vender todos os dias. Fuja um pouco do entretenimento e das distrações das redes sociais e foque em buscar seus objetivos.

Estabeleça pequenas metas como conseguir minha primeira venda em no máximo uma semana, oferecer produtos para no mínimo 10 pessoas por dia e conseguir bater mil reais em no máximo 3 meses.

É claro que essas práticas são apenas sugestões, você pode adaptá-las a sua realidade, porém, comece, e não pare até você conseguir ganhar seu dinheiro.

Escolha a parceira ideal

Saiba que empreender sozinho hoje em dia é um desafio e tanto. Para isso, você deve escolher uma boa parceira e focar nela para realizar suas vendas. O ideal é que essa empresa já esteja consolidada, tenha um aplicativo potente e ofereça diversos produtos como a Vendah.

Use o WhatsApp para vendas

Como falamos anteriormente, há diversas formas de você ganhar uma renda extra na pandemia sem precisar oferecer os produtos presencialmente. Todo mundo usa o WhatsApp, por isso, é um ótimo caminho fazer vendas com este aplicativo.

Primeiramente, pense com calma que pessoas estariam interessadas em seus produtos. Comece por quem você já conheça e  peça sempre autorização para adicionar novas pessoas e então, aborde naturalmente sugerindo a compra de alguns itens. Aí cabe um toque de persuasão da sua parte. Além disso, você pode:

  • criar uma conta comercial gratuita;
  • usar listas de transmissão;
  • compartilhar sugestões e dicas importantes antes de vender;
  • organizar os clientes com WhatsApp Business; dentre outras boas práticas.

Use as redes sociais para vendas

As redes sociais também são ótimas para vender. Não significa que você precisa estar presente em todas elas, mas é importante escolher as principais como Facebook e Instagram e aplicar técnicas para vender.

Crie uma página sobre o seu negócio, é grátis. Use também a ferramenta de marketplace do Facebook que permite anunciar coisas para vender. Além disso, sempre interaja compartilhando novidades interessantes e itens com alto potencial de venda. Veja agora algumas dicas práticas:

  • crie canais no Facebook, Youtube e Instagram;
  • priorize sempre as pessoas interessadas no que você pretende vender para evitar perder tempo.
  • compartilhe assuntos interessantes em posts, vídeos e fotos para as pessoas que aparecerem interessadas;
  • sempre que possível, se aproxime dos seguidores conversando de forma simpática e ajudando a escolher seus produtos;

Aprenda mais sobre vendas em canais online

Outra dica é: esteja sempre aberto a aprender coisas novas. Não é muito difícil empreender online, mas é preciso sim se esforçar bastante, ser organizado e persistir até conseguir seus resultados.

Leia artigos de blogs, assista vídeos no YouTube, confira postagens de infográficos no Instagram, ou seja, acumule conhecimento e busque sempre aprimorar.

No blog da Vendah, você encontra muito material relevante e vale a pena estudar tudo. Agora uma dica importante é não deixar para começar só depois que você estudar tudo. É muuuuuita coisa para aprender.

Dedique-se a estudar uma parte do dia e executar as estratégias no outro horário. Assim você vai aprendendo as melhores práticas e vai se desenvolvendo, entendeu?

Como a Vendah pode te ajudar a vencer esse desafio?

A Vendah é uma empresa séria que já acumula muitos sucessos de empreendedoras que estão ganhando muito dinheiro. Nosso aplicativo conta com diversos produtos úteis para as pessoas.

Investimento zero

O investimento zero é uma de nossas marcas principais. Acreditamos que o potencial de uma pessoa vencedora aumenta quando ela tem chances como as outras. Por isso, pensamos em disponibilizar uma parceria altamente lucrativa, mas sem custos para o nosso fornecedor.

Sem preocupações com estoque

Ao longo de nossa jornada, conseguimos um catálogo de mais de 500 produtos incríveis. Além disso, oferecemos frete grátis para clientes e cuidamos de todo o trabalho de armazenamento e entrega dos produtos. Ou seja, você só precisa se preocupar em vender, o resto é só deixar com a gente!

Comissão rápida e garantida

No final das contas o que o empreendedor quer mesmo é ver muito dinheiro na sua conta e o mais rápido possível, não é mesmo? É por isso que criamos mecanismos para creditar a comissão em sua conta em até 2 dias úteis.

Tirando tantas coisas tristes que aconteceram nesta pandemia, o empreendedorismo digital apareceu como uma ótima oportunidade para vencer as dificuldades financeiras.

Se você ainda não vive este mundo digital é hora de dar um up na sua vida financeira. A Vendah tem a energia que você precisa e não te cobra nada para começar. Use o nosso estoque e não se preocupe em desembolsar nada.

Ganhe até R$ mil reais com o nosso App e garanta sua renda extra na pandemia agora. Seja mais uma de nossas fornecedoras de sucesso e faça o seu cadastro já!

Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos