Pular para o conteúdo

Vendah

Saiba como trabalhar home office 4 horas por dia de segunda a sexta

09 Mar 2023

Cada vez mais parece que precisamos de muitas horas dentro do mesmo dia, não é? Infelizmente isso ainda não existe, mas, para ajudar a melhorar sua renda e rotina, existem opções cada vez mais próximas. E quando dizemos próxima, falamos sério: para impulsionar o seu orçamento, no mercado é cada vez mais comum o trabalho home office 4 horas por dia de segunda a sexta, conciliando um trabalho fixo com uma segunda fonte de renda. Bora conhecer um pouco e ver como isso é possível?

Como deve ser a jornada do trabalho em home office?

Auto responsabilidade, flexibilidade e foco. Essas palavras ajudam a definir a rotina de quem trabalha de casa.

É importante absorver a informação de que a sua liberdade para tomar decisões pode se tornar um benefício dos grandes, dependendo única e somente de como você irá conduzir a rotina. O trabalho home office traz mais comodidade e oportunidade de ganhos, mas não quer dizer falta metas ou prazos. Ter consciência das suas responsabilidades e dos seus objetivos é o primeiro passo para um bom desempenho em home office. Principalmente quando essa segunda fonte de renda te remunera pelo seu desempenho, certo?

Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a ter uma rotina mais organizada, anota aí:

  1. Crie um espaço de trabalho aconchegante: transforme um cantinho da sua casa em um espaço de trabalho acolhedor, com boa iluminação e sem barulhos desnecessários.
  2. Mantenha sua rotina diária, mas seja flexível: tente manter uma rotina diária, mas dê a si mesmo um pouco de flexibilidade para aproveitar a conveniência de trabalhar em casa.
  3. Defina metas alcançáveis e celebre quando alcançá-las: estabeleça objetivos claros e realistas para cada dia e, quando os atingir, comemore!
  4. Faça pausas e se divirta: faça pausas regulares e divirta-se um pouco para manter sua energia e criatividade durante todo o dia.
  5. Desconecte-se das distrações e foque no que é importante: tente evitar distrações como redes sociais ou jogos, e concentre-se no que é mais importante para você durante o horário de trabalho.
  6. Cuidado com a sua saúde mental e física: dê prioridade à sua saúde mental e física, faça exercícios e pratique meditação para aliviar o estresse e a ansiedade.
  7. Mantenha sua mesa limpa e organizada: uma mesa limpa e organizada ajudará você a manter o foco e a produtividade.
  8. Certifique-se de ter uma boa conexão com a internet: verifique se sua conexão com a internet está estável e rápida o suficiente para trabalhar em casa sem interrupções.
  9. Aprenda algo novo e divirta-se: aproveite a flexibilidade do trabalho em casa para aprender novas habilidades, experimentar coisas novas e ter um pouco de diversão enquanto trabalha.

Com o tempo, você consegue encaixar no seu dia-a-dia estas tarefas complementares, pois não apenas farão parte do seu ganha-pão, como também podem fazer parte da sua evolução profissional. Bacana, né?

Como fazer bico de home office?

Se você já está inserida no mercado de trabalho ou está procurando e projetando essa entrada, sabe que todas as vagas requerem bastante tempo e muita dedicação. Sabe também que praticamente não existem vagas para empregos que trabalham 4 horas por dia, pois o comércio e demais áreas exigem muito além disso. Com o home office, você pode ter uma rotina de trabalho das 18h às 22h paralela ao seu emprego formal para complementar a sua renda ou conciliar com os estudos.

No home office, você consegue se dedicar do conforto da sua casa, podendo estar presente com a sua família, cuidando do seu pet e dos afazeres domésticos (que se empilhariam caso você precisasse ficar mais tempo fora de casa, não é mesmo?). Afinal de contas, onde você encontraria vagas para trabalhar 4 horas por dia em SP? A gente sabe que essas oportunidades são raras.

Do ponto de vista financeiro, contar com uma fonte de renda extra pode fazer a diferença. Justamente por suprir essa necessidade que um trabalho mais flexível  se torna tão atraente. Afinal, quem é que não gostaria de mais grana e mais autonomia?

Quantas horas trabalha um home office?

Bom, existem diferentes oportunidades que o home office oferece. Claro que você vai precisar organizar sua demanda de trabalho conforme o seu tempo disponível, ou fixar uma carga diária. Já no caso de um emprego formal remoto, normalmente as jornadas são parecidas com o tradicional horário comercial, das 8h às 18h.

Quem procura algo mais flexível ou uma carga horária normal, como o caso de um trabalho home office de 4 horas por dia de segunda a sexta, geralmente empreender é o caminho.

Quem trabalha em home office pode trabalhar em qualquer lugar?

Outro grande benefício do home office é a possibilidade de trabalhar de vários lugares, não apenas em casa, viu? Atuar de forma remota possibilita que você faça seu serviço basicamente de qualquer lugar. O importante é possuir conexão com a internet e força de vontade. Fora isso, quase não importa de onde você vai trabalhar.

Oportunidade de trabalho remoto na Vendah

Você deve estar se perguntando: “afinal, onde eu arrumo um trabalho de 4 horas por dia?”. É aqui que entra a Vendah, espia só:

Na Vendah, você consegue impulsionar seus ganhos e otimizar o seu tempo, aproveitando para complementar a sua renda sem abrir mão do seu tempo de qualidade em casa. Basta um aparelho celular e um pouco do seu tempo que você poderá atingir os patamares que sempre sonhou, mas que por algum motivo nunca pôde perseguir.

Na prática é simples assim:

  • Você se cadastra em minutos e se torna uma empreendedora parceira;
  • Você vende os produtos para sua rede de contatos, inclusive pela internet, Instagram e Whatsapp;
  • Fechada a venda, você recebe a comissão via PIX no prazo de até dois dias;
  • O produto chega de graça no seu endereço para fazer a entrega.

Ou seja, é zero investimento e você pode trabalhar duas, quatro ou quantas horas por dia tiver disponível.  Venha conhecer mais a nossa plataforma e faça parte desse grupo de pessoas que estão transformando sua renda e sua vida com ajuda da Vendah!

Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos