Social selling: aprenda a usar essa estratégia para vender
Utilizar as redes sociais é uma ótima maneira para potencializar suas vendas e conquistar uma excelente renda extra no final do mês. Com base nessa ideia surgiu o Social Selling. Esse novo formato de negócios permite que empreendedoras digitais possam trabalhar no conforto de casa e conquistar ótimos rendimentos por meio desse canal.
Os canais online permitem que você anuncie para diversas pessoas de maneira gratuita e com um ótimo alcance em sua região. Com isso, fica mais fácil apresentar seus produtos para amigos, familiares e indivíduos da sua própria comunidade. Se você quer saber mais sobre o Social Selling e como colocá-lo em prática, continue a leitura e confira nossas dicas!
O que é social selling?
O Social Selling representa um processo que busca prospectar clientes e se relacionar com eles por meio das redes sociais para potencializar as vendas. A ideia é abordar pessoas que apresentem características associadas ao perfil de consumidor da empresa e começar a desenvolver um relacionamento com elas para ganhar tal confiança.
Desse modo, você pode curtir postagens, interagir em grupos, tirar dúvidas sobre os produtos comercializados, criar conteúdo de valor e desenvolver uma credibilidade no longo prazo.
Se você vende itens de cozinha, por exemplo, uma excelente dica é criar receitas que envolvam o uso de tais utensílios. Desse modo, é possível gerar vídeos de valor para seu público, apresentar as vantagens do produto que está disponível e realizar uma venda de maneira mais prática.
Como fazer social selling?
Entender como usar o social selling durante sua jornada de empreendedora digital pode auxiliar a ganhar ainda mais renda extra. Portanto, vale a pena compreender como colocar esse conceito em prática. Pensando em te ajudar com isso, preparamos algumas dicas de como fazer social selling. Continue a leitura e confira!
Foque no relacionamento
Construir um bom relacionamento é fundamental para que seu social selling funcione. Nesse sentido, existem diversas formas possíveis para usar as redes sociais para vender mais e garantir renda extra.
Por exemplo, uma boa prática é responder todas as pessoas que entram em contato com você nas mídias. Além disso, vale interagir com as pessoas que te seguem via comentários no Facebook e no Instagram.
Outra boa dica é demonstrar um pouco do seu dia a dia, mostrar suas dificuldades e como você lida com elas, algumas dicas sobre os produtos que você vende e incentivar o diálogo. Assim, você cria uma tribo e consegue ter mais sucesso com o empreendedorismo digital.
Faça bons conteúdos
Oferecer bons conteúdos é mais um dos exemplos de social selling que você pode usar para aproveitar essa ferramenta e vender muito mais. Por meio de materiais de valor, que agreguem informações úteis, as pessoas tendem a te acompanhar mais de perto e seguir suas dicas.
Por exemplo, você pode usar o feed do Instagram para apresentar dicas que ajudem a dona de casa no seu dia a dia. Além disso, vale linkar o conteúdo com algum produto que está em sua carteira de vendas.
Além disso, é possível usar os Stories, seja do Instagram, seja do Facebook, para mostrar como é viável utilizar cada uma das soluções que você está vendendo. Assim, você ajuda as pessoas que te acompanham e facilita sua vida na hora de efetuar a venda, pois, as mesmas já entendem a utilidade dos produtos.
Capriche nas interações
Interagir com o público é uma das melhores ações para adotar no social selling. Por meio dessa interação, é possível criar mais engajamento, gerando clientes fidelizados. Além disso, esses consumidores podem indicar suas soluções para outras pessoas e, com isso, suas receitas aumentam a cada mês.
Portanto, não deixe de criar eventos para interagir com seu público e dê atenção aos que fazem perguntas e interagem com você. Por exemplo, é possível fazer lives nas redes sociais para que os seus seguidores tenham possibilidade de dialogar e ter mais conhecimento sobre você.
Além disso, entender que as pessoas geralmente compram de quem elas gostam pode ajudar a virar sua chave e construir uma comunidade forte e engajada, disposta a adquirir os produtos que você está revendendo.
Monitore os resultados
Acompanhar seus resultados no social selling é importante para ajustar o que não está dando certo. Para isso, você pode usar ferramentas que as próprias redes sociais oferecem. Por exemplo, ao optar pelo perfil comercial no Instagram, você consegue entender se as pessoas estão demonstrando interesse em seus conteúdos.
Assim, caso uma das estratégias adotadas não estejam dando certo, é possível mudar seu foco e testar novas táticas para conquistar clientes e ganhar renda extra por meio da revenda.
Portanto, não deixe de fazer um acompanhamento periódico aos dados e análise quando vale a pena ajustar uma estratégia com base na performance de cada post. Assim, suas chances de ganhar mais seguidores e clientes, além de começar a construir uma bela trajetória como empreendedora digital é muito alta.
Quais são as vantagens do social selling?
Ao colocar essa técnica em prática, você consegue obter diversos benefícios que impactam diretamente suas vendas. Primeiro, é possível estreitar o relacionamento com o consumidor por meio da produção de conteúdo de valor e da convivência estabelecida nas redes sociais.
Segundo, por meio desse recurso você consegue obter novas oportunidades de vendas por meio das interações desenvolvidas com outros usuários da plataforma. Ao tirar dúvidas em grupos do Facebook, por exemplo, é possível conquistar novos seguidores e, posteriormente, novos clientes.
Por último, essa estratégia permite encurtar o ciclo de vendas e otimizar o ritmo com o qual você fecha negócios. Isso significa que ao produzir conteúdo e criar relacionamento no direct, é possível diminuir o tempo de decisão do cliente e finalizar a sua compra.
Entendeu como o social selling pode ajudar a vender muito mais e conquistar uma bela grana extra? Por meio das dicas que apresentamos, é possível ter aumento no engajamento e despertar ainda mais interesse nos potenciais clientes, fazendo com que suas receitas com as revendas aumentem de forma substancial.
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