Pular para o conteúdo

Vendah

Trabalhos autônomos: saiba como funciona e como começar

01 Apr 2023

Por muito tempo só era valorizado um tipo de trabalho: o modelo formal. Enquanto o contrato CLT ainda é o desejo de muita gente, quem deseja empreender ou seguir um outro modelo contra com uma opção diferenciada: os trabalhos autônomos.

É claro que cada formato tem seus prós e contras, mas o principal destaque dessa modalidade está no seu nome, a autonomia. Para oportunizar uma maior liberdade e também garantir alguns direitos, foram desenvolvidos os trabalhos autônomos.

O trabalhador autônomo é aquele que faz o trabalho por si só, sem intermediário de empregador. Consegue se regrar, instituir seus próprios horários e tirar os lucros do seu trabalho única e somente para ele, se assim escolher. Parece uma boa oportunidade para você?

No entanto, a gente sabe, nem tudo são flores. Assim como as partes boas de faturamento e jornada de trabalho dependem apenas do autônomo, os custos e compromissos também são responsabilidades do trabalhador. Então tudo vai depender do quanto você está disposto a trabalhar e da sua habilidade de administrar tudo ao mesmo tempo.

Com os trabalhos autônomos em alta, você tem mais do que nunca a chance de entrar para este segmento e aproveitar essa oportunidade a seu favor . Caso você esteja procurando por ideias de trabalho autônomo, a Vendah está pronta para te oferecer um caminho com zero risco, zero custo e com total autonomia de tempo trabalhado. Além disso tudo, você tem a possibilidade de faturar até mil reais com apenas 35 minutos trabalhados por dia! Te explicamos tudinho a diante.

O que é trabalho autônomo?

Os trabalhos autônomos são aqueles que oportunizam o trabalhador a realizá-los sem possuir vínculo empregatício, ou seja, sem ter carteira assinada. Ao mesmo tempo, eles não exigem currículo, experiência prévia ou outros desafios que acabam afastando uma parcela da população dos trabalhos formais.

Há muitas profissões que podem ser exercidas de forma autônoma, como consultoria, fotografia, design, vendas, serviços de cabeleireiro, manicure, tradução, entre outras. Geralmente, o profissional autônomo define seus próprios horários de trabalho e tem mais flexibilidade para conciliar a vida pessoal e profissional.

No entanto, trabalhar como autônomo também pode ser desafiador, pois exige habilidades de gestão de negócios, como marketing, finanças e atendimento ao cliente. Além disso, nem sempre há uma garantia de renda fixa, o que pode gerar instabilidade financeira.

Mesmo assim, muitas pessoas optam por trabalhar como autônomas por causa da autonomia e liberdade que essa modalidade oferece. Se você está pensando em se tornar um profissional autônomo, é importante se planejar bem e buscar informações sobre as melhores práticas de gestão de negócios para garantir o sucesso da empreitada.

Dentro dessa esfera, você tem os trabalhos autônomos pela internet, que costumam também ser os trabalhos autônomos home office, que nada mais são do que você exercendo seu cargo de casa. Uma das opções mais conhecidas é trabalhar como consultor ou vendedor, por exemplo, através de plataformas e aplicativos. A Vendah é um exemplo perfeito disso, pois se faz valer de sua plataforma inteligente e interativa para incentivar e oferecer aos seus vendedores uma renda extra.

Apesar de os trabalhos autônomos rotineiramente serem vistos como segundo trabalho ou até mesmo como apenas um “bico” extra, eles podem se tornar a vocação de alguém e um verdadeiro empreendimento.

Quais são os trabalhos autônomos?

Citamos aqui alguns exemplos de trabalho autônomo para que você tenha uma ideia da gama de oportunidades disponíveis, são muitas oportunidades mesmo! Caso esteja procurando ideias para trabalhar autônomo, confira:

  • Promotor de festas

Divulgar e incentivar as pessoas para fazerem parte de festividades será o seu objetivo. Prospectar participantes, apresentar as festas com seus benefícios, novidades e convencer as pessoas a participar pode ser um desafio, mas que recompensa no final das contas.

  • Babá

Justamente pelo fato de requerer muita responsabilidade, é um serviço com carência no mercado e que é muito valorizado. Geralmente isso é solicitado através de alguma agência ou por meio de indicações.

  • Tutor particular (professor)

Tarefa sensível e que requer muito cuidado, pois você precisa ter noção de que está passando conhecimento para alguém e deve ser o mais correto possível a respeito disso. Se você possuir o conhecimento, poderá se tornar referência em um meio carente de serviço, visto que a maioria desse meio busca cargo fixo em escolas, por exemplo.

  • Consultor

Esse é o caso de profissionais que oferecem serviços de consultoria em áreas como finanças, marketing, recursos humanos, entre outras.

  • Revendedor

Vender requer muita dedicação, mas pode trazer muitos frutos positivos. E tem a vantagem de não querer nenhuma formação específica.  O trabalho autônomo de um revendedor pode variar bastante dependendo do produto ou serviço que está sendo oferecido. Normalmente, um revendedor autônomo trabalha comprando produtos de fornecedores e revendendo esses produtos para clientes finais, obtendo uma margem de lucro na diferença entre o preço de compra e o preço de venda. E o fato de não precisar de estoque próprio, como na Vendah, é mais um corte de custos que só te beneficia.

O que dá dinheiro como autônomo?

É difícil cravar uma escolha de trabalhos autônomos que dão dinheiro, pois o que costuma funcionar independente do cargo ou segmento escolhido é a perseverança, o empenho e a consciência de que você é o dono do seu próprio negócio. No entanto, há pesquisas que indicam o cargo que mais cresce no Brasil e que, coincidentemente, é o que mais lucra também. Você arrisca um palpite?

Exato, é o ramo de vendas online através de lojas virtuais. Ou seja, mais um motivo para você se render aos pedidos da Vendah, se cadastrar no nosso site e começar a trabalhar conosco. Ninguém está te dizendo que é um trabalho fácil, mas pode ter certeza que é um trabalho recompensador e que te garante uma série de benefícios, como flexibilidade e autonomia. Através do seu esforço, você utiliza nossa plataforma e apresenta para o seu cliente um catálogo enorme de produtos de diferentes segmentos.

Basta fazer o pedido que nós te encaminhamos o link para pagamento. Você apresenta para o seu cliente, ele paga e nós cuidamos de todo o resto. Você não precisa gastar nada, apenas nos passar sua chave PIX para que possamos pagar sua comissão. Ficou curiosa? Faça seu cadastro na Vendah e vire sua própria chefe hoje mesmo!

Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos