Vendedor porta a porta: vantagens e dicas de vendas
Quem nunca viu um vendedor de porta em porta? A ideia desse profissional era a de um indivíduo que carregava os itens de revenda, literalmente, de casa em casa. Essa era uma figura conhecida dos bairros brasileiros, com muitas histórias para contar e que tinha, em suas sacolas, as maiores novidades do mercado.
Como sabemos, essa é uma imagem menos comum na atualidade. Os vendedores porta a porta de hoje são munidos de uma nova ferramenta: a tecnologia. Ou seja, eles não desapareceram e continuam lucrando bastante pelas ruas do Brasil.
Está precisando de uma rendinha extra para complementar o salário do mês? Então, que tal se tornar uma vendedora porta a porta? Continue a leitura e saiba como fazer isso, veja quais são as possibilidades de ganho e vantagens e confira dicas para dar esse passo!
O que é e como se tornar uma vendedora porta em porta?
O vendedor ou vendedora porta em porta é um revendedor. Sendo assim, adquire produtos de fornecedores e os repassa aos seus clientes.
Isso é feito com o contato com as pessoas. Por isso, muitas vezes, esse profissional passa de casa em casa apresentando o seu catálogo de produtos e fazendo encomendas para os seus clientes. No entanto, esse processo também pode ser feito de maneira mais moderna atualmente, como em grupos do WhatsApp e outras redes sociais.
Quais são as vantagens desse serviço?
Entendeu o que é um vendedor porta em porta, né? Então, vamos descobrir, agora, os motivos pelos quais começar a fazer esse tipo de trabalho é uma ótima decisão para o seu futuro.
Flexibilidade
Uma das maiores vantagens de trabalhar com revendedor é a flexibilidade que isso traz para o dia a dia. Poder fazer os próprios horários, trabalhar quanto puder e quiser e organizar a rotina de acordo com as próprias necessidades é um grande benefício.
Lembrando que isso não é desculpa para ser desorganizado! Levar o trabalho a sério é essencial para o sucesso. No entanto, é inegável que esse é um serviço bem mais flexível.
Possibilidade de conciliar o seu tempo
Além da flexibilidade, o trabalho de vendedor porta em porta ajuda muito na conciliação da vida profissional com outros âmbitos da sua existência. Bons exemplos são o cuidado com os filhos e a família e, claro, a existência de um emprego fixo, seja ele registrado ou não.
Com essa tática, você pode trabalhar no seu tempo livre (desde que não se sobrecarregue!) e, assim, complementar a renda de maneira otimizada.
Contato com as pessoas
Gosta de falar com as pessoas? É do tipo que é super conhecida em todo o bairro? Então, você vai adorar trabalhar com revenda para melhorar ainda mais esse contato com as pessoas da sua região!
O revendedor é, por natureza, um comunicador. Se passar um tempo com pessoas diferentes o agrada, essa pode ser uma ótima oportunidade de trabalho. Com a revenda, cada dia é completamente único e cheio de aventuras!
Autonomia
Ser dono do próprio negócio é algo desafiador, mas que certamente rende ótimos frutos. E, por mais que a revenda de porta em porta não seja um local fixo, é sem dúvidas um empreendimento.
A autonomia é um dos grandes benefícios disso. Você é seu próprio chefe e pode decidir como os negócios serão feitos, sem dor de cabeça. Além disso, os ganhos são inteiramente seus nesse caso!
Ganho de dinheiro
Por fim, uma vantagem imperdível, não é mesmo? O ato de revender, especialmente quando não há um investimento inicial, é algo que traz lucro e uma boa renda extra para a sua família.
Aqui na Vendah, por exemplo, as nossas representantes têm um lucro de cerca de R$ 1.000,00 com dedicação diária de menos de uma hora. Imagine ter esse dinheirinho extra na sua conta todo mês?
As melhores dicas para vender de porta em porta
Agora que você conhece as vantagens de investir nesse tipo de negócio, é hora de darmos algumas dicas para você não errar no processo. Vamos lá?
O que vender de porta em porta para ganhar dinheiro? Ouça os clientes
Antes de começar a revender, é preciso entender como funciona o mercado da sua região. Quais são os itens procurados pela sua futura clientela? Quais são os temas mais interessantes para esse público? A resposta para essas perguntas será determinante para o seu negócio.
Estude
Outra dica importante é estudar. Veja vídeos ou faça leituras sobre gestão, organização financeira, marketing e outros assuntos essenciais para empreendedores iniciantes. Não é preciso gastar nada para isso, já que há bons conteúdos gratuitos online. Apenas invista o seu tempo e colha sucesso no futuro!
Converse com pessoas que já estão na área
Dialogar com quem já faz parte do mundo das revendas é outra forma de conseguir dicas importantes para começar. Com isso, você pode aprender com os erros do colega e se inspirar para conquistar o seu próprio sucesso no futuro!
Priorize a qualidade dos produtos
Na hora de escolher os produtos que serão vendidos, é imprescindível focar em qualidade. Afinal, não adianta nada um item ser baratinho e quebrar em apenas alguns dias, deixando o seu cliente desanimado e fazendo com que ele perca a confiança nos seus serviços. É preciso aliar um preço justo e atraente à durabilidade e performance!
Busque um bom fornecedor
Para fechar, não deixe de encontrar um bom fornecedor. Priorize sempre empresas que tenham um diálogo aberto com você, mostrando os seus diferenciais e travando conversas com uma linguagem simples e acessível. A ideia é firmar uma parceria, então é fundamental que você entenda bem sobre todos os passos!
Gostou de saber mais sobre a versão contemporânea do vendedor porta a porta? Como podemos ver, essa é uma estratégia que pode render ótimos frutos para o revendedor. O que você está esperando para fazer parte desse mundo?
Conheça mais sobre a Vendah! Acesse o nosso site oficial e veja mais informações sobre diferenciais, modo de trabalho e confira, também, o nosso incrível catálogo de produtos. Estamos aqui para ajudá-lo com o que for necessário!