Pular para o conteúdo

Vendah

Ideias de negócio próprio: veja como empreender e lucrar

24 Dec 2021

Procurando por ideias de negócio próprio para começar a empreender? A gente tem uma dica que pode resolver os seus problemas: trabalhar com revendas! Essa é uma ótima alternativa para quem está começando agora e não sabe muito bem como dar os primeiros passos.

Isso porque fazer revenda é uma atividade muito simples que conta com a parceria de quem já tem experiência. Permite que você comece devagar, durante as suas horas extras, construindo a sua renda e vá ampliando cada vez mais o seu campo de atuação.

A gente tinha certeza que você ia gostar dessa ideia, e foi por isso que preparamos este post! Ele traz diversas dicas e informações para você começar e conduzir o seu próprio negócio alcançando muito sucesso com esse novo empreendimento. Vem com a gente que vamos mostrar o caminho completo para você!

Por que a revenda é a melhor alternativa começar o próprio negócio?

Se você fizer uma pesquisa buscando por ideias de negócio próprio, vai perceber que existem diversas alternativas de modelo para começar a empreender. São opções para todos os perfis de empreendedor, desde aqueles que não têm experiência nem muito conhecimento sobre o assunto até os quais desejam ampliar seu campo de atuação e voar mais longe.

Você vai encontrar negócios que dão lucro em cidades pequenas, também ideias de negócios com pouco dinheiro, e assim por diante. A revenda é uma excelente alternativa para quem está começando e ainda não tem muita experiência porque, como a gente falou, se trata de um negócio muito simples.

A revenda traz oportunidades para você conquistar uma renda extra ou dar início a um negócio que será sua renda principal. Afinal, dá para crescer de uma forma gradativa lucrando cada vez mais, e você pode aprender enquanto o negócio já está andando.

É possível começar a fazer a revenda e, ao mesmo tempo, buscar conhecimento e informação para que saiba como conduzir esse novo negócio da melhor forma. Assim, conforme você vai aprendendo, também vai ampliando o seu mercado de atuação.

Ideias para abrir o próprio negócio

Você viu que a revenda é uma alternativa muito interessante para abrir negócio próprio, mas existem ainda outras ideias que você também pode adotar para começar a empreender. Veja a seguir:

Abrir uma loja virtual própria

Hoje em dia muita gente está abrindo a própria loja virtual, ou seja, montando um negócio que funciona só na internet. Nesse caso, é preciso contratar uma plataforma onde você vai criar a loja, como se fosse um espaço físico mesmo.

É preciso fazer a contratação de um domínio, montar um estoque, organizar uma equipe de vendas e de atendimento, definir o sistema de pagamento, enfim, elaborar toda uma estrutura como em qualquer outra loja.

Prestar serviços como MEI

O microempreendedor individual (MEI) é uma tendência muito forte hoje em dia. Praticamente qualquer pessoa pode ter o seu próprio CNPJ e começar a prestar serviços aproveitando alguma habilidade que já tem ou um curso que tenha feito.

Não se esqueça de que o MEI é uma empresa, então, você precisa organizar toda a documentação e trabalhar conforme a legislação do seu município. Também existem algumas obrigações, como fazer o pagamento do DAS todo mês e fazer a declaração anual do MEI.

Atuar como freelancer

O freelancer é uma pessoa que oferece seus serviços para outras pessoas ou empresas. É bastante comum que esse tipo de trabalho aconteça no meio digital, por exemplo, fazendo a edição de vídeos, criando logotipos, artes gráficas, elaborando textos, entre outras atividades que possam ser feitas em sistema home office.

Nem sempre é necessário ser MEI para trabalhar assim, embora algumas empresas precisem de nota fiscal. Também não existe vínculo com as pessoas/empresas que fazem a contratação dos serviços. É preciso sempre buscar clientes novos.

Como criar o seu novo negócio?

Como você viu, existem ideias de negócios inovadores e mais tradicionais, sistemas de trabalhos variados que atendem a diferentes perfis de empreendedores; mais uma coisa não muda na hora de abrir negócio próprio: você precisa tomar as melhores decisões para que possa criar esse empreendimento mirando o sucesso.

Além disso, é preciso saber como conduzir esse negócio, do contrário as chances de fechar de forma precoce são muito grandes. A seguir deixamos algumas dicas para que você possa aplicar nas ideias de negócio próprio e decolar!

Escolha produtos que tenham uma boa saída

Não importa se o seu produto é um serviço ou uma mercadoria. É importante escolher aquilo que tem uma boa saída no mercado. Existem alguns segmentos que se destacam mais, como é o caso dos cosméticos, dos produtos para cuidados pessoais, itens para pet, utensílios para casa, decoração, entre outros. Focar nesses segmentos mais procurados pelo público aumenta suas chances de vender.

Encontre uma empresa séria

Se você for trabalhar com revenda, tenha sempre o cuidado de fazer parcerias com empresas sérias, que já tenham uma boa estrutura e que ofereçam boas oportunidades para os seus vendedores.

Veja qual é o sistema de trabalho dessas empresas, se não tem letras miúdas escondidas e se de fato vale a pena trabalhar com ela, para que você não tenha dor de cabeça nem prejuízos.

Selecione os melhores canais de vendas

É muito importante que você escolha bons canais de venda para ofertar os seus produtos e manter contato com público. Esses canais precisam estar de acordo com os hábitos dos seus clientes em potencial.

Escolha aqueles que você sabe que vai conseguir encontrar as pessoas; do contrário, você terá dificuldade para manter essa conexão e não encontrará bons recursos para fazer um atendimento de qualidade.

Marque presença nas redes sociais

Se estiver buscando ideias de negócios com pouco dinheiro, não se esqueça de que as redes sociais, como o Instagram, são grandes aliadas porque você pode criar seu perfil de graça e fazer publicações destacando os itens que está vendendo. Além disso, pode criar conteúdos que vão atrair e engajar o público.

Tenha uma boa organização

Organização é fundamental para quem deseja empreender. Não importa se você está em busca de ideias de negócio próprio pequeno ou se vai empreender de uma forma mais intensa; é muito importante que tudo seja controlado corretamente.

Assim você não vai se perder entre os pedidos, trocar as mercadorias nem perder prazos, ou qualquer outro problema que possa prejudicar o andamento do seu negócio e a boa qualidade do atendimento.

Busque conhecimento

Para quem deseja empreender, buscar conhecimento é uma atitude constante. Tenha isso como hábito para que você possa ampliar cada vez mais suas competências e também acompanhar o que vem surgindo de novo no mercado.

Além disso, precisará aprender técnicas de venda e de marketing para que você consiga cativar o seu público e se destacar da concorrência. Existem materiais de graça na internet, então, consuma tudo isso para que você se destaque cada vez mais.

Campanhas com foco no seu público

Você precisará divulgar os seus produtos na internet, certo? Essas campanhas de divulgação precisam ser criadas de acordo com o perfil do seu público, ou seja, devem ser direcionadas para as pessoas que têm interesse naquilo que você oferece. Assim, você vai despertar o interesse desse consumidor e terá maiores chances de vender.

Entre as muitas ideias de negócio próprio, a revenda é uma excelente alternativa para quem não tem muita experiência e também não pode dispor de muito dinheiro para investir. Mas não se esqueça de fazer parceria com uma boa empresa para aprender com a experiência dela consumindo materiais educativos para aprimorar seus conhecimentos e crescer cada vez mais!

Sabia que a Vendah pode ajudar você a abrir o seu próprio negócio sem experiência nem investimentos? Veja como funciona o nosso sistema de trabalho e vem crescer com a gente!

Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos