Pular para o conteúdo

Vendah

Como administrar um pequeno negócio: dicas essenciais

18 Jul 2022

Empreender é uma excelente maneira de mudar de vida. Contudo, para ter sucesso como empreendedora digital, é importante saber como administrar um pequeno negócio. Existem alguns cuidados que ajudam a manter sua produtividade e contribuem para que o seu projeto prospere. 

Além disso, é importante saber como escolher boas parcerias para potencializar seus resultados e auxiliar no desenvolvimento da sua própria empresa. Se você quer aprender como arrasar na criação de um pequeno negócio, continue a leitura e confira quais as melhores dicas para isso! 

Como começar um pequeno negócio? 

Muitas pessoas começam a empreender por necessidade. Seja por conta da falta de emprego, pela busca por renda extra ou dificuldade para cumprir uma rotina de trabalho fora de casa, empreender no digital é uma excelente alternativa para ganhar um bom dinheiro. 

Apesar de diversas pessoas começarem essa jornada, muitas desistem ao longo do caminho. Mas, o que diferencia uma empreendedora digital de sucesso das demais? A principal diferença entre elas é que uma boa empresária se dedica para entender seu mercado, seu público e aprende o básico das finanças. 

Por meio desses conhecimentos, você consegue organizar as contas, gastar com inteligência e ainda potencializa o volume de vendas. Isso significa que o planejamento de longo prazo precisa ser feito e serve para orientar seus próximos passos. 

O que é preciso saber para empreender? 

Ser uma empreendedora digital e trabalhar em casa traz muitos benefícios para sua vida. Porém, é importante entender como administrar uma empresa do zero a fim de lucrar ainda mais com a revenda. Pensando em lhe ajudar, separamos várias dicas úteis para você gerir sua empresa online. Vale a pena conferir! 

  1. Separe o dinheiro da empresa do dinheiro pessoal 

Essa é uma dica que pode parecer boba, mas no final, faz toda a diferença para o sucesso na sua jornada de empreendedora digital. Portanto, vale a pena realizar a separação do dinheiro seu com o da empresa. 

Por meio dessa prática, você consegue entender quais são os lucros que está tendo com a revenda, em quais pontos pode melhorar e como manter tudo em perfeito funcionamento. Existem alguns passos para colocar em prática essa dica. 

O primeiro é criar contas separadas. Assim, você não confunde o dinheiro do negócio com o seu. Outra boa dica é definir um salário mensal. Com isso, você evita confusões e tem mais clareza sobre os gastos e receitas que teve no negócio e na sua vida pessoal. Ao adotar tal ação, as chances de ter mais tranquilidade financeira é bem grande. 

  1. Faça um controle de vendas 

Ter um bom controle de vendas é fundamental para você conseguir melhorar seus resultados e alcançar uma boa renda extra no final do mês. Por exemplo, por meio dessa prática é possível entender quanto foi vendido no mês e, consequentemente, estipular metas para conquistar mais lucros. 

Além disso, esse controle ajuda a identificar potenciais clientes para você oferecer outros produtos. Nesse sentido, você pode usar o celular e uma planilha eletrônica a fim de anotar tudo o que foi vendido, valores das comissões e seu lucro final. Há também aplicativos de finanças que podem lhe ajudar com essa tarefa. 

  1. Regularize a atividade 

Fazer a regularização da empresa e estar em conformidade com a lei é essencial e, nos dias atuais, é muito simples. Basta entrar no Portal do Empreendedor e realizar a abertura de uma empresa MEI. Além disso, caso enfrente dificuldades, as prefeituras costumam oferecer suporte aos cidadãos nesse tipo de tarefa. 

Outro ponto que vale ser destacado é que, ao fazer a regularização de seu negócio, você conta com alguns benefícios. Por exemplo, com um MEI aberto, caso você fique grávida, pode contar com o auxílio-maternidade. Assim, você se precavê, permanece na lei e garante tranquilidade na sua jornada de empreendedora digital. 

  1. Tenha um bom relacionamento com clientes

Um bom relacionamento com seus clientes é uma das grandes chaves para vender mais e conseguir renda extra todos os meses. Portanto, vale a pena investir em boas práticas nesse sentido. Por exemplo, entenda qual é o perfil das pessoas que fazem compra de você e sempre esteja pronta para melhorar seu atendimento. 

Também vale usar as redes sociais para estreitar relações. Por exemplo, você pode mostrar seus produtos, apresentar dicas sobre o cotidiano e sempre estar à disposição para conversar com todos que interagirem com você. 

  1. Conte com uma empresa parceira 

Contar com boas parcerias é fundamental para ter sucesso como empreendedora digital. Por exemplo, ao contar com bons fornecedores você evita atrasos nas entregas dos itens vendidos. 

Além do mais, tem suporte para tirar dúvidas e esclarecer potenciais questões que, no final, fazem toda a diferença para conseguir uma boa lucratividade. Além disso, ao ter uma boa parceria na revenda você não se preocupa com o recebimento de suas comissões, pois, sabe que na data certa estará em sua conta. 

Como um bom parceiro pode ajudar? 

Além de tomar cuidado com as suas atitudes na empresa, é importante olhar para o mercado e identificar quais parceiros podem contribuir para o seu desenvolvimento. A ideia é encontrar empresas que tenham recursos complementares ao seu. 

Caso você não tenha recursos para realizar um investimento inicial em seu negócio, vale procurar uma empresa como a Vendah que oferece uma infraestrutura completa para que você apenas se concentre no atendimento ao cliente e nas vendas. Isso significa que não precisa se preocupar com estoque, investimento na empresa, entregas, meios de pagamento e outros aspectos importantes para o negócio funcionar. 

Assim, esse tipo de parceria permite que você se dedique apenas às tarefas de atendimento, melhorando a cada dia a sua estratégia de abordagem, negociação e vendas. Por isso, é importante não perder tempo e aproveitar as oportunidades que a internet oferece para você fazer uma renda extra ou até mesmo tornar o trabalho de empreendedora digital sua principal fonte de receita. 

Viu como administrar um pequeno negócio é possível? Além de experimentar uma vida mais livre, tranquila e confortável, é possível aumentar sua renda mensal e melhorar seu padrão de consumo. Por meio de planejamento e inteligência nos negócios, você consegue ter mais agilidade no trabalho e aumentar o volume de comissões recebidas. 

Quer começar a empreender agora? Então entre em contato conosco e venha fazer parte do time Vendah!
Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos