Pular para o conteúdo

Vendah

Quer ser uma revendedora? Saiba como lucrar com revenda

13 Jul 2022

Ter seu próprio negócio é o sonho de muita gente. E, apesar de muitas pessoas acharem que, para trabalhar por conta própria é necessário ter muito dinheiro, hoje, contamos com inúmeras alternativas de empreendimentos que não exigem grandes investimentos. Nesse sentido, o trabalho com revenda torna-se uma excelente opção para quem deseja mais liberdade ao trabalhar, mas sem abrir mão de uma margem de lucro bacana. 

Levando em consideração essas informações, este artigo vai mostrar o que é necessário fazer para lucrar com revenda. E, se você deseja ser uma revendedora de sucesso, fique atenta para as nossas dicas. Confira! 

O que preciso para ser revendedora? 

Se você está procurando uma alternativa para ter uma renda extra, ou conquistar a sua autonomia financeira, certamente a revenda é uma das melhores opções. Muitas vezes, a pessoa já decidiu que deseja trabalhar nesse ramo, mas não sabe por onde começar. Então, separamos algumas dicas para ajudar quem está começando. Veja! 

  1. Verifique se você tem perfil para trabalhar por conta própria 

Antes de decidir trabalhar com revenda, é preciso que você saiba se possui perfil para trabalhar por conta própria. Isso porque, apesar de o trabalho autônomo oferecer mais liberdade, já que não tem um chefe nos cobrando o tempo todo, ele exige que tenhamos disciplina, organização e iniciativa, caso contrário, poderá dar errado. 

Além disso, é necessário ter facilidade de comunicação para conquistar e fidelizar clientes. É importante dizer que esse é um trabalho incessante que deve ser melhorado sempre. O contato com o público é crucial para a conquista de uma boa imagem e, é claro, fazer muitas vendas. 

  1. Escolha o modelo de negócio adequado 

Uma vez que você constatou que tem perfil para trabalhar como revendedora, é preciso escolher um modelo de negócio que esteja de acordo com a sua realidade. Ou seja, se o seu perfil é mais conservador ou não tem dinheiro para investir, por exemplo, poderá começar com a revenda por catálogo ou sendo revendedora por consignado. 

  1. Defina um produto com o qual você tenha afinidade 

Esse ponto é fundamental, afinal de contas, já que vamos trabalhar por conta própria, temos a opção de escolher o tipo de produto, e, nada melhor do que optar por aqueles que temos alguma afinidade. Isso vai oferecer a você algumas vantagens, como, por exemplo, ter mais facilidade em convencer o cliente a fechar negócio e tornar o trabalho mais prazeroso. 

  1. Converse com outras revendedoras 

Nada melhor, pra quem está começando, do que manter contato com outras pessoas que trabalham no mesmo ramo que o seu e conhece os desafios do percurso. Então, conversar com outras revendedoras pode ser muito útil. Peça dicas de como se comportar com clientes e como escolher as melhores mercadorias. 

O que dá mais dinheiro para revender? 

Agora que sabemos os primeiros passos para iniciar trabalhos com revenda, citaremos alguns exemplos de produtos que podem ser excelentes opções para revenda. Veja:

  1. Itens para bebê e brinquedos

 Itens para bebês e brinquedos de criança são artigos que nunca param de vender e podem ser uma ótima opção de negócio. Então, você pode investir em venda de kits para maternidade, algo que é sempre consumido pelas futuras mamães. Além disso, roupinhas, sapatinhos e cobertores também tem um volume alto de venda. Não esqueça também dos brinquedos, que vendem o ano todo, mas, especialmente no dia das crianças possuem um volume de venda expressivo. 

  1. Utensílios domésticos 

Outra opção de revenda que vende ao longo do ano são os utensílios domésticos. Inclusive existem pessoas que colecionam esses itens, que podem ser fiéis a seu negócio. É importante dizer que você precisa ter um estoque de utensílios mais baratos e outros mais caros e robustos. Assim, você pode cativar todo tipo de público.

  1. Bem-estar e fitness 

A cultura do fitness e bem-estar vem ganhando muita popularidade ano após anos e, a tendência é que continue em alta. Assim, apostar em um negócio de revenda de suplementos e alimentos saudáveis tem muita chance de dar certo. A moda fitness também é outro ramo com cada vez mais adeptos, pois as pessoas têm se preocupado bastante em ir para a academia cheias de estilo. 

  1. Aparelhos eletrônicos 

Com o avanço tecnológico, hoje, praticamente todo mundo tem aparelhos eletrônicos, como smartphones, fones de ouvido, notebooks e caixinhas de som Bluetooth. Então, é um mercado muito promissor de revenda.

Por terem uma procura alta, possuem uma margem de lucro expressiva e estão entre os produtos que oferecem um lucro mais alto na revenda. 

  1. Maquiagem 

Os produtos de maquiagem também estão entre aqueles que mais dão lucro em uma revenda. Isso acontece porque as pessoas estão sempre renovando os itens da sua nécessaire. E, quem não quer ficar mais bonita no dia a dia ou em uma ocasião especial usando um produto de qualidade? Existem, hoje, diversas marcas já estabelecidas no mercado e de alto consumo no país, que vale a pena investir.

Dicas para lucrar com revenda 

Uma vez que você decide trabalhar com revenda e já escolheu qual será o produto que vai comercializar, é preciso manter atenção nas estratégias para vender mais e conquistar novos clientes. Separamos algumas dicas e você pode conferir abaixo: 

  1. Aproveite datas especiais 

Promoções e descontos chamam muito a atenção do público, afinal, quem resiste a preços mais em conta? Dessa forma, as datas comemorativas são excelentes oportunidades para você turbinar as vendas. Dia das Mães, Dia Dia dos Namorados, Black Friday, são datas muito importantes para o comércio e devem trazer preços mais atrativos. 

  1. Conheça bem os seus produtos 

Para que os seus clientes estejam convencidos que o produto que você oferece é o melhor do mercado, é preciso que você os convença disso. E, nada melhor do que conhecer a fundo sobre as qualidades do produto, fazendo com que o cliente fique mais seguro e estabeleça com você uma relação de confiança, que, a médio e longo prazo resultará em fidelização. 

  1. Use os produtos comercializados 

Uma ótima estratégia de vendas é consumir os produtos que você vende. Ou seja, se você for revendedora de maquiagem, não deixe de aproveitar a oportunidade de ser uma consultora dos produtos que você comercializa. Seja a sua própria vitrine e mostre aos seus clientes que você confia e aprova os produtos que revende. 

  1. Invista em encontros regulares

Outra dica infalível é promover encontros para apresentar os seus produtos para o seu público. Esse é um excelente modo de influenciar e inspirar outras pessoas. Desse modo, promova pequenas confraternizações, para trazer visibilidade à marca e fechar bons negócios. 

A revenda de produtos é uma excelente alternativa para as pessoas que desejam abrir seu próprio negócio mas não contam com quantias exorbitantes de dinheiro e nem sabem por onde começar. Porém, abrir seu próprio negócio é um caminho com muitos desafios e exige que tenhamos muita organização, planejamento e objetivos. Nesse sentido, é essencial podermos contar com parceiros como a Vendah, que oferece a oportunidade de você investir do zero, oferecendo margens de lucro excelentes. Entre em contato e saiba mais!

Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos