Pular para o conteúdo

Vendah

Curso de vendas online grátis: 5 opções para decolar sua carreira

16 Jan 2023

Pra ser uma boa vendedora, você tem que ter talento, certo? Nem sempre. É claro que tem gente que nasce com a habilidade nata de vender, mas muito do trabalho de vendas também pode ser aprendido. Aliás, você pode desenvolver habilidades incríveis para melhorar o que já sabe. Uma forma de fazer isso é investindo em um curso de vendas online grátis.

Neste post, confira por que ele é tão importante e as habilidades essenciais que você deve ter para arrasar nas vendas. Veja também o que o curso ideal precisa ter para você saber como vender na internet. Além disso, saiba onde encontrar cursos online gratuitos com 5 plataformas especializadas. Boa leitura!

Por que é importante fazer um curso de vendas online grátis?

Mesmo para quem tem habilidades, os cursos de vendas online são importantes porque te oferecem técnicas, que você pode usar para fechar aquele negócio ou até vender mais. Além disso, alguns deles são focados em atendimento ao cliente, vendas por redes sociais e várias outras abordagens que vão ajudar você a estruturar melhor o seu negócio.

Já para quem está começando, um curso de vendas para iniciantes é aquele bote salva-vidas para você não ficar na praia. Afinal, no mundo das vendas, especialmente para quem atua na internet, a concorrência é gigante. Por isso, se você quer se destacar, quanto mais souber sobre esse mercado, seu público e como se posicionar, melhor.

As habilidades essenciais da vendedora


Falando em posicionamento, uma boa vendedora precisa ter certas habilidades essenciais hoje em dia. Inclusive, você também pode aprender algumas em cursos gratuitos, para ficar ainda mais fera em vendas. 

  • Comunicação: para saber quando e como falar com seus clientes, apresentar produtos e fechar as vendas.
  • Persistência: vender nem sempre é fácil, por isso você precisa de persistência para superar os desafios, acreditar em si mesma e seguir em frente.
  • Organização: ninguém consegue ter um negócio sem se organizar, por isso você precisa dessa habilidade para manter seus contatos atualizados, fazer pós-venda, organizar produtos e muitas outras funções da vendedora.
  • Apresentação: você também precisa saber como se apresentar e criar o seu personal branding para se relacionar com mais clientes.
  • Empatia: entender o cliente, saber ouvi-lo e entender o que precisa é essencial para criar uma conexão com a pessoa, atendê-la bem e, claro, fazer a venda.
  • Sinceridade: atualmente, as pessoas querem vendedores sinceros e que não tentem enganar nem encostar na parede para fazer a compra, por isso, você precisa trabalhar com produtos em que também acredita.

Qual o melhor curso para aprender a vender pela internet?

Agora que você sabe por que fazer um curso de venda online grátis, também precisa saber qual é o melhor. Nessa questão, depende um pouco dos objetivos. Afinal, você vai ter uma série de tipos de treinamentos e, apesar de conseguir fazer todos eles de forma gratuita, o melhor é focar naqueles que realmente podem ajudar você, sem perder tempo.

Para isso, primeiro é preciso entender o que você procura. Se você é completamente iniciante, então precisa começar com cursos básicos, que vão explicar os conceitos de vendas, qual é seu papel como vendedora e o que você precisa saber sobre lucros, estoques e outros aspectos. Nesse caso, é interessante optar por uma formação que aborda vários temas gerais pra você se acostumar.

Já se você tem alguma experiência com vendas, mas quer expandir e vender mais online, o curso precisa te ensinar a encontrar os melhores canais, como usar as ferramentas de negócios das redes sociais, como fazer o atendimento nelas, entre outros quesitos. Por isso, ele vai ser mais específico e você pode até vários nesse mesmo tema, por exemplo, “como vender pelo Instagram” e “como vender pelo Facebook”.

Ou seja, não existe um único curso perfeito, o que existem são várias opções que você pode escolher para complementar ou aprender o que ainda não sabe. Nesse caso, saber quem está dando o curso, quais os conteúdos abordados, as avaliações sobre ele e o tempo de formação são os principais detalhes para você analisar, e ver se é o certo para você neste momento.

Onde encontrar seu curso de vendas online grátis?

Se você pesquisou no Google e encontrou “Sebrae: curso de técnicas de vendas – gratuito e online”, está no caminho certo. Afinal, essa é uma das melhores instituições para se profissionalizar em diversas áreas. Mas além dela, também tem várias outras plataformas que você pode acessar. Confira 5 delas a seguir! 

1. Sebrae

O curso de vendas online do Sebrae é uma ótima forma de começar a sua especialização porque tem muitas opções. Por exemplo, no portal da instituição, você encontra cursos por WhatsApp, como a formação em precificação de produtos e serviços, além de opções para quem vai abrir ou já tem um negócio, e até aqueles focados em gestão. Ou seja, é só navegar pela página e escolher os que mais se encaixam com o seu perfil.

2. FGV

A Fundação Getúlio Vargas é uma autoridade no mercado financeiro. Por isso, os cursos gratuitos do portal, com certeza, vão te ajudar muito. Nesse caso, na área de Marketing e Vendas você encontra, por exemplo, formação de estratégia de marca, redes sociais, como usar storytelling nas vendas e muito mais!

3. Rock Content

Na Rock Content, você vai encontrar diversas opções de cursos que complementam o seu processo de vendas online. Por exemplo, pode construir uma marca única com a formação em Branding, aprender a gerenciar as redes sociais e até entender a experiência do cliente. Tudo gratuito e com certificado.

4. Meta


Tanto para o Facebook, quanto para o Instagram e o WhatsApp, o portal de cursos da Meta, empresa dona dessas três redes sociais, oferece cursos de venda online grátis, para você saber como usar as ferramentas dessas três plataformas para vendas, como também criar as suas metas e alcançar novos clientes. Vale a pena entrar e explorar tudo o que tem ali!

5. Santander 

No programa Santander Avançar +, você também pode fazer diversas formações gratuitas, que vão ajudar tanto a conhecer o mundo das vendas, quanto a te transformar em uma vendedora de sucesso. Dentre as opções, você pode aprender como aplicar formas de pagamento, o que é fluxo de caixa, como ser MEI, como ser empreendedora digital e muito mais.

Você pode ter talento em vendas, mas é importante sempre se manter em evolução. Por isso, fazer um curso de vendas online grátis é o melhor caminho para aprender mais, desenvolver habilidades essenciais e saber o que fazer para ter sucesso. Além dele, também é essencial contar com uma boa parceria, mas pra isso não precisa procurar, é só falar com a gente da Vendah! Afinal, temos um catálogo enorme de produtos, que você pode vender colocando o seu preço, tudo pelo app e redes sociais, sem comprar estoque nem se preocupar com frente!

Quer saber mais? Fale com a gente e descubra as vantagens de ser revendedora da Vendah!
Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos