Pular para o conteúdo

Vendah

Empreenda rápido: saiba mais sobre o curso e o programa

03 Jul 2023

Além da necessidade de ocupação, um dos grandes incentivadores do empreendedorismo é a urgência. Ou seja, as pessoas precisam de dinheiro, têm uma ideia e querem transformá-la em um negócio. Se identificou? ;) Com o foco em auxiliar esses empreendedores, o Governo do Estado de São Paulo desenvolveu através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico o Empreenda Rápido. Seu intuito é incentivar o empreendedorismo por meio de cursos preparatórios e de qualificação, além de linhas de crédito exclusivas.

Nele, você pode participar de cursos de capacitação empreendedora, o que irá gerar uma qualificação para gestão de negócios; participar de cursos de qualificação técnica profissional, o que irá melhorar sua capacidade acerca do seu business; e ter acesso aos mais diversos benefícios do programa.

Entre esses pontos estão o acesso a crédito com as melhores taxas de juros do mercado, indicação a novos clientes por meio de plataformas digitais e também disponibilidade de contato a soluções inovadoras e de tecnologia. São nesses cursos gratuitos do Sebrae no Empreenda Rápido que você poderá alavancar sua carreira. Bora saber mais?

O que é o programa Empreenda Rápido?

Nessa parceria do Governo de SP com o Sebrae-SP foi criado o “maior programa de empreendedorismo, inclusão produtiva e geração de renda do país”, onde há a promessa de novos negócios sem burocracia. Boa ideia, não é?

Ações como essa acabam criando espaços para que o empreendedor abra, regularize e até mesmo amplie os seus negócios. Caso você tenha interesse, basta fazer um cadastro no empreendarapido.sp.gov.br, para dar início ou continuidade à sua carreira no empreendedorismo através dos cursos do Empreenda Rápido.

Esse programa visa auxiliar a fatia de pessoas que ficaram de fora do mercado por uma série de motivos, gerando uma oportunidade de estabelecerem um meio de trabalho promissor. Além de oportunizar quem precisa, essa iniciativa auxilia a movimentação de renda através do comércio, trazendo um nível de competição maior no mercado e incentivando o espírito empreendedor da população.

O programa Empreenda Rápido do Sebrae é baseado em seis pilares:

  1. Qualificação técnica: Se você pretende se formalizar como MEI ou já é formalizado, mas ainda não possui domínio sobre sua atividade, são disponibilizados vários cursos para ajudar. Neles, além da teoria, é possível também ter aulas práticas, que ajudarão a incrementar a produtividade e a reduzir seus custos, melhorando assim os seus resultados. Tais conhecimentos são essenciais para competir no mercado independente de qual seja o segmento.
  2. Qualificação empreendedora: No programa Empreenda Rápido, você terá acesso a conhecimento práticos e teóricos focados em Gestão para o seu negócio. Há cursos direcionados tanto para a formalização de empresas quanto para melhoria de performance, produtividade e competitividade. Os cursos abordam temas como vendas, finanças, atendimento ao cliente, marketing digital, captação de recursos, entre vários outros tópicos.
  3. Formalização e regularização: Ainda não se formalizou? Tudo bem, pois no Empreenda Rápido você terá as informações necessárias para atingir esse objetivo de forma rápida, prática e com zero burocracia. Caso você já seja formalizado e ainda possua dúvidas ou pendências de regularização, também terá suporte. Lá você terá uma base de instruções importantes para solucionar cada pendência do seu negócio.
  4. Inovação, tecnologia e produtividade: Nos cursos oferecidos pelo programa Empreenda Rápido, são abordados assuntos que terão impacto positivo para o crescimento sustentável do seu negócio. Sendo assim, não poderiam ficar de fora questões como Inovação, Tecnologia e Produtividade. O conteúdo ensina a se destacar no seu mercado e aumentar a performance da sua empresa, agregando valor aos serviços e produtos oferecidos à sua clientela.
  5. Acesso a crédito: No programa ainda são disponibilizadas linhas de financiamento nas mais diversas modalidades através do Banco do Povo Paulista (que conta com presença em 480 municípios do Estado de São Paulo) ou através do Sebrae-SP para quem concluir o Programa Super MEI. As solicitações são sujeitas à análise de crédito e não poderão conter restrições cadastrais.
  6. Acesso a novos clientes: O programa vai além da sua qualificação e da possibilidade de obter crédito acessível para investir no seu negócio. Com ele você tem a chance de vender pela internet. Assim, com o apoio do Sebrae e de seus parceiros, você conseguirá atrair novos clientes e aumentar as suas vendas.

Você também pode procurar pelo Empreenda Rápido MEI: Organize Seu Negócio, curso direcionado a te ajudar a organizar o seu negócio e se preparar para ter acesso a crédito. E não é apenas no Empreenda Rápido; o Vitrine Sebrae ainda possui diversas soluções financeiras e de gestão para o seu negócio através de cursos direcionados e conteúdos didáticos. E outro suporte para você que quer dar um jeito na sua vida empreendedora é o parceiro do Sebrae Empreenda Rápido, o Banco do Povo. Tudo para que você tenha o melhor suporte possível.

Como saber o que empreender?

Se você já fez ou faz parte da classe que empreende, já deve ter uma ideia de que existem muitos desafios no mercado. Quem quer começar e ainda tem dúvidas, precisa pesquisar e estudar para achar o serviço ou produto que mais te favorecem na hora de vendê-los.

O importante, antes de mais nada, é ter seus objetivos claros e disciplina para alcançá-los. Nem sempre será fácil, mas quando você alcançar o ritmo ideal e persistir nas vendas o resultado virá. Apostar nos seus pontos fortes e aperfeiçoar seus pontos fracos te proporcionarão novas oportunidades, o que resulta em novos clientes e, consequentemente, mais vendas.

É claro que será ótimo contar com uma plataforma que facilita o processo de venda com catálogos e ambiente de pagamento para o seu cliente, além de um suporte personalizado e um processo de cadastramento com zero burocracia e zero investimento monetário. Mas isso sequer existe? Sim! A Vendah valoriza seus revendedores de forma que você trabalhe para nós e nós trabalhamos para você! Entre no nosso site e conheça mais da nossa proposta de trabalho e da nossa plataforma.

Questões relacionadas ao empreendimento

Como o mundo do empreendedorismo é enorme e está em constante mudança, é normal ter algumas dúvidas na ponta da língua - ainda mais depois de absorver tantas informações como neste texto, não é mesmo? Acompanhe abaixo algumas das mais citadas:

  • O que é o Bolsa Empreendedor?

O programa Bolsa Empreendedor foi desenvolvido para incentivar o empreendedorismo, não deixando que o período da pandemia afete tanto os grupos que sentiram na pele o seu impacto.

  • Como se inscrever no Bolsa Empreendedor?

Para se inscrever basta acessar o site Bolsa do Povo e selecionar a opção "Bolsa Empreendedor". Logo em seguida, selecione "Fazer inscrição", daí com o seu login no portal basta seguir as próximas instruções.

  • Qual fonte segura de empreendimento existe hoje em dia?

Poucas plataformas te dão a segurança necessária para começar a empreender do zero como a Vendah proporciona. Caso ainda tenha dúvidas, visite alguns dos nossos blogposts que falam mais sobre esse universo através do blogpost 10 dicas de como começar a empreender do zero.

Empreenda Rápido com a Vendah

A Vendah é uma plataforma ideal para quem deseja empreender, seja como empreendedor de primeira viagem ou empreendedor com bastante vivência no ramo. Aqui também trabalhamos com burocracia zero, além do investimento capital, que também é zero! Você escolhe os seus horários, como e onde irá trabalhar, para quem deseja vender e com que margens negociar.

“Mas eu não conheço nada de empreendimento”, “E se não der certo?” Veja porque a Vendah é confiável e você só tem a ganhar com a parceria ;)

Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos