Pular para o conteúdo

Vendah

“Quero abrir um negócio e não tenho dinheiro”. Saiba como é possível!

30 Jun 2023

Muita gente sonha em empreender e outros entram neste caminho por necessidade. Principalmente em setores que estão se recuperando do impacto que a pandemia ainda causa, é comum estar em uma situação de recuperar o prejuízo. Sabemos que é um momento em que não pouca gente tem dinheiro sobrando, pois essa é a realidade da maioria das brasileiras. Se em algum momento você já pensou “quero abrir um negócio e não tenho dinheiro”, nós da Vendah temos uma excelente proposta para te apresentar. Bora lá!

Quero abrir um negócio, por onde começar?

“Estou desempregada e quero abrir um negócio” é a realidade de muitas mulheres que precisam encaixar a fonte de renda e outros desafios, como a maternidade. O mercado está cada vez mais competitivo e não são todas as áreas que possuem vagas de sobra, ou então, nem todas as oportunidades mais formais encaixam na rotina, não é?

Resta então a opção de criar um negócio para si, começar do zero e construir sua fonte de renda. No entanto, essa ideia de empreender com liberdade de agir da forma que acredita ser a melhor acaba esbarrando no obstáculo do dinheiro, na barreira do investimento inicial.

Neste momento, é comum pesquisar ideias de negócio para começar com pouco dinheiro, ou até procurar fontes de empréstimo para dar o pontapé inicial na sua carreira empreendedora e infelizmente nem sempre isso é muito acessível.

Mas é exatamente neste momento que a nossa proposta se encaixa como uma oportunidade de começar com o pé direito, afinal de contas, a Vendah te traz uma plataforma com cargo de revendedora com zero investimento. Além disso, você recebe sua comissão conforme você vende e trabalha do seu jeito - com as horas que você definir, de onde você preferir e com a margem que você escolher para cada produto e para cada cliente.

Você já deve ter pesquisado sobre como começar um negócio com 100 reais ou até mesmo onde conseguir dinheiro para abrir um negócio. A boa notícia é que nós da Vendah disponibilizamos cadastro rápido e sem burocracia, além do já conhecido investimento zero. Tá esperando o quê?

Qual é o melhor negócio para abrir com pouco dinheiro?

Há pesquisas indicando os segmentos de investimento mais comuns para se abrir negócio, mesmo quando o dinheiro é um obstáculo. Listamos a seguir uma coletânea de ideias para você começar a empreender mesmo sem grana para investir. Acompanhe para conhecer um pouco mais:

  • Artesanatos: o segmento de artesanatos tem um leque muito grande, onde é possível se aventurar desde confecção de roupas e acessórios de moda até construção de móveis com madeira de demolição. Tudo depende dos seus talentos e do acesso aos materiais necessários.
  • Aulas particulares: o setor de aulas particulares tem uma boa demanda, mas depende especificamente do seu conhecimento e da sua capacidade didática. Aula de idiomas, de artesanato, de reforço escolar, redação… Todas essas são boas opções para começar.
  • Serviços de salão de beleza: tratando de serviços que envolvem beleza, existe uma infinidade de possibilidades – cabelo, maquiagem, massagem, unha e depilação, por exemplo. Geralmente, é necessário ter cursos e qualificações na área para poder exercer a profissão.
  • Serviços de manutenção: quando se fala de manutenção, a esfera é bem grande Isso pode se referir a tarefas do dia-a-dia como parte elétrica, construção civil, montagem e instalação de móveis ou até mesmo da parte de informática, por exemplo. São inúmeras alternativas, sendo que todas possuem um nível de procura consideravelmente alto, mas também requerem o conhecimento e a experiência.
  • Revenda: uma das atividades mais descomplicadas para começar a exercer é a de revendedor. Isso porque existe um grande leque de nichos com os quais você pode trabalhar, além de diversos modelos de parceria. Nesse segmento, uma plataforma de confiança e produtos top de linha são essenciais para uma revendedora ter sucesso.

Que negócio abrir que dá dinheiro?

Caso o seu foco seja negócios que paguem bem, provavelmente se encontrará realizando revenda de produtos ou trabalhando com serviços qualificados. Na revenda, você costuma escolher quais mercadorias irá negociar, com quem irá negociar e qual a margem aplicada. Ou seja, se você encontrar um fornecedor com preços atrativos, poderá trabalhar com uma margem maior e mesmo assim seguir um preço competitivo. No caso dos serviços qualificados, estes costumam ter uma boa demanda e com bom pagamento, justamente pela expertise necessária.

É comum ter dúvidas sobre como dar sequência na abertura de um novo negócio ou até mesmo ficar receosa neste momento de decisões importantes. Veja algumas das dúvidas mais recorrentes sobre o tema:

  • Quero empreender, mas não tenho ideias: nós da Vendah disponibilizamos um blog repleto de informações, ideias e ferramentas para utilizar e facilitar o seu dia-a-dia com empreendedora. Além disso, plataformas como o Empreenda Rápido podem te dar uma mãozinha para encontrar seu nicho.
  • Tenho uma ideia, mas não tenho dinheiro: nem toda ideia necessita de dinheiro para começar. A Vendah é um exemplo disso, pois se trata de uma plataforma que agrega você como revendedora sem exigir qualquer investimento prévio. Mas caso a sua ideia seja algo bem distante da revenda, é sempre interessante verificar se o seu banco possui algum suporte para o seu investimento ou então utilizar a revenda como uma maneira de juntar grana para tirar sua ideia do papel.
  • Quero abrir um negócio, mas não sei o que: quando se trata de abrir um negócio, é importante considerar algumas dicas para ajudar a encontrar a melhor oportunidade. Primeiro, faça uma autoavaliação e identifique suas paixões, habilidades e áreas de expertise. Isso o ajudará a escolher um negócio que esteja alinhado com seus interesses e conhecimentos. Em seguida, faça uma pesquisa de mercado detalhada para identificar as necessidades e demandas do público-alvo, buscando oportunidades que preencham uma lacuna ou melhorem um produto ou serviço existente.

Como conseguir dinheiro do governo para abrir uma empresa?

O governo brasileiro oferece várias formas de apoio aos pequenos empreendedores que desejam abrir seus negócios. Uma das principais iniciativas é o Simples Nacional, um regime tributário simplificado e unificado que reduz a carga de impostos e facilita o cumprimento das obrigações fiscais. Isso beneficia empresas de pequeno porte, microempresas e empreendedores individuais.

Além disso, o governo disponibiliza linhas de crédito especiais voltadas para os pequenos negócios, por meio de programas como o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado (Microcrédito). Essas iniciativas oferecem condições vantajosas, como taxas de juros reduzidas e prazos mais flexíveis, para facilitar o acesso ao capital necessário para iniciar ou expandir um negócio.

O governo também promove a capacitação e o suporte técnico aos empreendedores por meio de programas como o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que oferece cursos, consultorias, orientações e informações sobre gestão empresarial, marketing, finanças, entre outros aspectos relevantes para o sucesso do negócio.

Você pode até recorrer a um empréstimo para abrir um negócio. Por exemplo, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) possui sua linha Crédito Pequenas Empresas que atende às necessidades de quem deseja começar seu próprio empreendimento ou busca a recuperação fiscal. Além disso, você pode consultar o seu próprio banco para verificar se eles possuem alguma linha de crédito para novos empreendedores.

No mais, é interessante avaliar opções que não exijam investimento prévio, como o cadastro e parceria zero burocracia e zero investimento com a Vendah. Entre em contato no nosso site e verifique como funciona a nossa plataforma.

Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos