Pular para o conteúdo

Vendah

8 ideias para vender no dia dos namorados e lucrar muito

25 Apr 2022

O dia dos namorados é uma data especial, né? Mas não estamos falando daquele encontro romântico com o crush ou da comemoração da data com o seu namorado. Estamos falando de revender! Afinal, como empreendedora digital é nessa data que você encontra grandes oportunidades e pode aplicar ideias para ganhar dinheiro no dia dos namorados.

Neste post, confira por que você não deve ignorar o dia dos namorados em um negócio de revenda e como aproveitá-lo para vender melhor no mês de junho. Além disso, saiba quais produtos costumam sair mais e as ideias que você pode aplicar. Por fim, descubra por que a Vendah é a parceria certa para você trabalhar como consultora. Boa leitura!

Dia dos namorados: por que esta data é tão importante para você?

O dia dos namorados ocorre em muitos países no dia 14 de fevereiro, data em que se comemora São Valentim e, por isso, é chamado de Valentine’s Day. Nessa ocasião, muitas pessoas celebram não só os namorados, mas também o amor por amigos e pessoas próximas. Mas no Brasil, é bem diferente.

Desde 1948, o nosso dia dos namorados foi inserido no calendário comercial em 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, o “santo casamenteiro” no país. A razão para isso é simples: João Doria, um publicitário contratado por uma loja para melhorar as vendas desaquecidas no mês, inspirou-se no dia das mães e instaurou a celebração. Desde então, os casais adotaram o dia para comemorarem e trocarem presentes.

Mas não é só os apaixonados que aproveitam a data. Esse também é o momento para aplicar ideias de vendas para dia dos namorados e faturar mais. Aliás, de fato, muitas empresas têm aproveitado a ocasião para obter sucesso no mês de junho.

Segundo o Relatório do Dia dos Namorados 2021, elaborado pela All iN e Social Miner, com parcerias de empresas como Clearsale, Octadesk, Escola de E-commerce, Tray e Opinion Box, a data foi um sucesso. 

  • A preferência por compras em dispositivos móveis cresceu 55% em relação a 2020.
  • O maior canal de atendimento foi o WhatsApp.
  • “Beleza” e “Moda e acessórios” foram as categorias de produtos mais procuradas.
  • Houve aumento de 11% de pedidos em compras feitas com cartão de crédito.
  • “Farmácia e Saúde” foi uma categoria que surpreendeu, ficando entre o top 3 das que mais venderam.
  • O faturamento feito apenas em compras por cartão de crédito aumentou 28% em relação a 2020.

Diante desse cenário, podemos observar como esse dia tem potencial e é uma data que você, como futura empreendedora digital, pode aproveitar em seu negócio online tão bem quanto uma loja. Mas para isso, é preciso aplicar boas estratégias e saber o que vender no dia dos namorados.

Como aproveitar o dia dos namorados para vender mais?

Agora que você sabe que o 12 de junho é uma data importante no seu calendário de revendas, é interessante conhecer formas de aproveitar melhor esse período para faturar. A seguir, confira algumas dicas para se preparar bem e fazer sucesso no dia dos namorados!

Planeje-se

O dia dos namorados é em junho, mas você precisa se preparar antes. Por isso, fique atenta a cada detalhe para esse período. Nesse caso, além de saber em quais produtos deve investir mais, também é fundamental aprender como atuar diante de várias situações. Por exemplo:

  • determine a melhor forma de entrega, se é na sua casa ou na casa do cliente;
  • verifique se pode oferecer várias formas de pagamento para não perder nenhuma venda;
  • trabalhe com indicações para aquelas pessoas mais indecisas;

Entenda seu público

Mesmo que você tenha visto que beleza e moda são as categorias mais bem-sucedidas nesse período, é importante ter atenção ao que o seu público realmente busca. Para saber disso, é importante conhecê-lo, especialmente se são pessoas próximas, como amigos e família. Assim, você pode oferecer não só os itens de categorias certas, mas também os melhores artigos dentro delas.

Seja diferente

Se as mesmas categorias sempre fazem sucesso, você pode se deparar com várias concorrentes oferecendo a mesma coisa. Nesse sentido, ser diferente é uma necessidade. Para isso, você pode estipular diversas estratégias. Por exemplo, investir em uma embalagem especial ou mesmo dar um brinde para as clientes.

Traga novidades

Outra forma de variar as ideias de vendas para o dia dos namorados é trazendo novidades. Nesse caso, por ser revendedora, provavelmente a empresa parceira já vai oferecer algumas promoções e produtos novos com que você pode trabalhar. Mas além disso, você pode selecionar artigos que chamaram a atenção e não são tão comuns para destacar na data.

Faça um bom atendimento

O dia dos namorados já é uma data bastante emocional, na qual seus clientes querem conseguir o presente perfeito a tempo. Sendo assim, prestar um bom atendimento é ainda mais importante. Nesse caso, é essencial estar disponível para responder dúvidas, além de ser ágil nas vendas e nas trocas. Assim, a pessoa terá uma boa experiência, ficará com uma boa impressão de você e voltará a comprar no próximo ano.

De olho nas promoções

No dia dos namorados, descontos e promoções fazem sucesso como em qualquer outra data. Sendo assim, é importante se planejar para oferecer ofertas de verdade, que possam atrair o interesse das pessoas e fazê-las comprar. Além disso, você pode apostar em combos de produtos para que os clientes encontrem ainda mais vantagens na compra.

Aproveite as redes sociais

O dia dos namorados é uma data em que você precisa aparecer. Sendo assim, use ao máximo as redes sociais para fazer campanhas, falar de promoções e postar muito sobre produtos. Além disso, aproveite o WhatsApp para se aproximar das pessoas mais próximas e com chances maiores de venda, anunciando as ofertas semanas antes.

O que vender no dia dos namorados 2022?

Depois de aprender as dicas para uma boa estratégia, você precisa saber as melhores ideias de vendas para dia dos namorados. A seguir, conheça alguns dos produtos ideais que você pode escolher para essa data!

Abajur com controle remoto

Para quem gosta de decoração, o abajur cristal com controle remoto é o item perfeito. Feito de acrílico, é uma peça elegante para mesa de cabeceira ou mesa lateral, deixando a sala ou quarto muito mais elegante. Além disso, conta com três modos de cor e diferentes brilhos para criar aquele clima romântico em um jantar de dia dos namorados.

Home Theater

Se o namorado ou namorada de seus clientes curte assistir a uma série ou jogo com um áudio perfeito, o Home Theater é a opção ideal. Podendo ser conectado à smart tv, também pode reproduzir as músicas do celular por bluetooth.

Vídeo game

Muita gente hoje é gamer. Por isso, apesar da categoria de eletrônicos não ser a mais popular, para quem gosta de jogos, o presente ideal é um item nessa categoria. Sendo assim, o vídeo game com 600 jogos para TV é uma boa opção. Com dois controles e conexão AV, tem design retrô e ótimos jogos clássicos, para quem ama games matar a saudade da infância.

Umidificador com luminária de flor

Itens que unem beleza, utilidade e decoração também fazem sucesso entre os presentes. Portanto, um dos melhores artigos nessa categoria é o umidificador com luminária em forma de flor. Com múltiplas funções, ele é uma peça linda para ficar no quarto ou escritório, além de contar com:

  • névoa fina para deixar o ar mais agradável e úmido;
  • 6 cores de luz;
  • modo abajur;
  • funcionamento silencioso;
  • uso permitido com óleo essencial.

Espelho giratório com LED

No segmento de beleza, os acessórios também fazem muito sucesso. Por isso, o espelho de mesa giratório é outra grande opção para você investir e fazer promoções. Podendo ser posicionado na vertical ou horizontal, ele conta com 16 leds para iluminar bem e garantir uma boa make, além de funcionar a pilha ou por cabo USB.

Revoflex


Se o casal é fitness e adora fazer exercícios juntos, um ótimo presente para eles é o Revoflex. Esse aparelho prático conta com 6 modos de intensidade, além de permitir a execução de 44 tipos de exercícios. Leve, resistente e compacto, é ideal para levar em viagens e fazer treinos em casa.

Escova facial

Para quem gosta de cuidar do corpo e se preocupa não só com a beleza, mas também com a saúde da pele, a escova facial é o presente certo de dia dos namorados. Funcionando a pilha e com 2 modos de velocidade, ela conta com 5 acessórios para realizar várias funções como:

  • limpeza facial;
  • aplicação de cremes;
  • massagem facial;
  • remoção de pele, inclusive do calcanhar, cotovelo e pés.

Massageador

Falando em massagem e cuidados com a saúde e beleza, outro item ótimo para dar de dia dos namorados é o massageador com 8 bolas. Ideal para áreas como pescoço, lombar e pés, ele conta com infravermelho e é bivolt. Além disso, conta com proteção contra superaquecimento e é desligado automaticamente; também pode ser usado em dois sentidos diferentes e funciona ligado na tomada.

Por que a Vendah é o match perfeito para você vender no dia dos namorados e sempre?

Determinando as melhores ideias de vendas para dia dos namorados, você precisa dos produtos em si. Para isso, é necessário encontrar a parceria ideal que vai fornecer os artigos certos para você revender, não só no dia dos namorados, mas sempre. Exatamente por isso, você pode contar com a Vendah. A seguir, veja porque somos o seu match perfeito!

Variedade de produtos

Na Vendah, você não precisa se preocupar apenas com um segmento. Afinal, nosso catálogo conta com diversas categorias para você trabalhar. Ou seja, você encontra não só produtos ideais para o dia dos namorados, mas também para o dia das mães, dos pais, das crianças, Natal e por aí vai...

App fácil

Com a gente, tudo é feito para ser fácil. Por isso, você administra todas as suas vendas por meio do nosso app. Nele, você acessa todo o nosso catálogo, pode acompanhar promoções e lançamentos, além de cadastrar os produtos na compra do cliente e gerar o link de pagamento. 

Divulgação facilitada

Você pode divulgar facilmente todos os seus produtos. Afinal, a gente incentiva você a atuar no WhatsApp e também nas redes sociais, como o Instagram. Já no nosso app, você encontra um botão de compartilhamento, que facilita a divulgação de artigos direto para os grupos da família e contatos.

Entrega de produtos prática

A nossa entrega tem frete grátis! Isso mesmo, para pedidos entregues em sua casa você não paga nada e pode dar o produto diretamente para os clientes. Mas se eles preferirem a entrega direta, então uma pequena taxa de frete é cobrada.

Pagamento diversificado

Nosso aplicativo oferece diversas possibilidades de pagamento para o conforto dos seus clientes. É possível usar boleto, pix e cartão de crédito. Depois da conclusão, você já pode preparar os pedidos para os clientes e esperar a sua comissão!

Comissão ideal

Outra grande vantagem da Vendah para você é que aqui você escolhe o preço final do produto! Nós informamos o preço de custo e a comissão sugerida, mas é você quem vai determinar qual realmente será o valor. Assim, fazendo a venda, o que for além do custo é seu e você receberá em até 2 dias por pix!

O dia dos namorados é aquela data comercial que todo mundo gosta. Afinal, os brasileiros já adotaram esse dia para comemorar com seus amores ou mandar aquele presentinho para o crush. Para você que é revendedora, essa é uma grande oportunidade de vendas. Afinal, você pode por diversas ideias de vendas para dia dos namorados em prática e se aproximar dos clientes com uma campanha super legal. Para isso, você também precisa dar match com uma parceria ideal, que vai te ajudar com os produtos e um sistema fácil de revendas. Nesse caso, o seu par perfeito é a Vendah!

Quer saber como podemos dar certo com o seu negócio? Veja como se tornar nossa consultora!
Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos