Pular para o conteúdo

Vendah

Orçamento familiar: como a renda extra pode te ajudar

17 Oct 2022

Organizar o seu orçamento familiar é extremamente importante para conquistar uma vida financeira mais estável e tranquila. Nesse quesito, ter uma renda extra é fundamental para obter um complemento necessário para manter suas contas em dia e evitar o acúmulo de dívidas. 

Portanto, organizar um orçamento familiar e entender mais sobre a sua atual situação financeira pode contribuir diretamente para alcançar esses objetivos. Se você quer saber mais sobre quais as melhores maneiras de organizar um orçamento familiar e como a revenda pode lhe ajudar nesse projeto, continue a leitura e confira nosso post! 

O que é orçamento familiar e qual sua importância? 

O orçamento familiar é uma ferramenta muito importante para entender quais as receitas e despesas que sua família realiza mensalmente, além de contribuir para o planejamento dos meses seguintes. 

Isso significa que criar alguma medida que ajude a entender quais os seus principais custos é indispensável para estar dentro dos limites de receitas e evitar o acúmulo de dívidas. Além disso, estabelecer um orçamento ajuda a compreender quais as necessidade de recurso que você tem ao longo dos meses, contribuindo para criar metas mais realistas para suas vendas. Agora você já sabe o que é orçamento familiar, importância e para que serve, que tal aprender como fazer? Veja mais a seguir. 

Como planejar o orçamento familiar? 

Como você pode ver, o orçamento familiar mensal é fundamental para ter uma vida financeira mais segura e favorável. A partir dessa informação, pode ficar a pergunta: “Mas, como posso fazer o meu?”. Com a intenção de lhe ajudar a sanar essa dúvida, apresentamos a seguir as principais dicas. Vale a pena conferir! 

Anote todos os gastos 

Um primeiro passo para começar a fazer o seu orçamento e garantir mais tranquilidade tanto para você, quanto para sua família é fazer a anotação dos gastos mensais. Por meio desse passo, você consegue compreender quais são as despesas que ocorrem todos os meses. 

Além disso, tem uma visão mais ampla para compreender se está saindo mais ou menos dinheiro do que ganha mensalmente. Caso seja a primeira opção, é necessário encontrar fontes de renda extra e reduzir um pouco suas compras. 

Com a intenção de ter uma compreensão completa, ter um exemplo de orçamento familiar também pode lhe ajudar com essa ferramenta. Assim, você adequa a sua realidade e consegue melhorar a gestão das suas contas. 

Faça um planejamento 

Com um bom entendimento sobre os seus gastos mensais, é preciso começar a fazer um planejamento. Essa etapa é importante para melhorar a sua situação financeira e evitar que você entre em dívidas. 

Por exemplo, se na etapa anterior foi possível observar que havia mais dinheiro saindo do que entrando, é necessário conter as despesas ou então encontrar uma fonte de renda alternativa. 

Além disso, pode-se usar o levantamento de gastos a fim de identificar possíveis contenções e melhorar sua saúde financeira. Assim, você cria um orçamento familiar adequado e garante aumento na qualidade de vida ao passar do tempo. 

Crie categorias 

Além de fazer um bom planejamento e anotar seus gastos, criar classificações para as suas despesas também é um bom modo para elaborar um orçamento familiar de sucesso. Com isso, você tem mais controle financeiro e consegue evitar custos muito elevados, aproveitando o que há de melhor na vida. 

Por exemplo, é possível desenvolver categorias para custos fixos, como luz, água e outros, e também para variáveis, como alimentação e lazer. Com as classes definidas, torna-se mais fácil estabelecer limites para não extrapolar. 

Nesse sentido, é necessário ter disciplina financeira e definir objetivos que lhe auxiliem a manter as contas dentro do que você planejou. Além disso, é factível encontrar fontes de renda alternativas para ter mais folga e aumentar suas possibilidades de gastos. 

Ganhe renda extra 

Como deu para perceber, ter fontes de renda extra são uma ótima alternativa para melhorar sua qualidade de vida e conseguir um orçamento mais folgado, aproveitando mais momentos de lazer sem comprometer suas finanças. 

Porém, pode ficar a pergunta: “quais são as opções para ganhar uma grana a mais?”. Nesse sentido, existem diversas alternativas, seja para trabalhar presencialmente, seja pela internet. Por exemplo, é possível fazer corridas de Uber nos momentos livres e aumentar seus rendimentos. 

Há ainda opções que você nem precisa sair de casa. Esse é o caso da revenda. Por meio dela, você oferece produtos de empresas especializadas e ganha uma comissão em troca, iniciando sua jornada de empreendedora digital. Veja mais abaixo como essa opção pode auxiliar nas suas contas. 

Como a revenda pode ajudar no orçamento familiar? 

A revenda é uma excelente forma de conquistar sua liberdade e independência financeira. Como essa atividade pode ser desenvolvida por meio das redes sociais, você consegue conciliar com outros projetos que já estão em vigor. 

Já os custos iniciais dessa atividade podem ser minimizados ao realizar algum tipo de parceria. Ao se tornar uma revendedora Vendah, por exemplo, você não precisa colocar a mão no bolso para criar estoque e nem se preocupar com diversas etapas do processo produtivo. 

Você cuida apenas da etapa de vendas e do relacionamento com seu público e recebe uma excelente comissão por cada resultado obtido. Portanto, não perca mais tempo e confira quais as principais opções disponíveis nos catálogos da Vendah. 

Quais os benefícios do orçamento familiar? 

Ao criar um orçamento familiar, por mais simples que seja, é possível conhecer um pouco mais da sua situação financeira. Isso significa que você consegue ter mais controle sobre as contas e melhorar o planejamento para os próximos períodos. 

Portanto, estabelecer essa medida para o seu dia a dia contribui diretamente para seus projetos, especialmente na hora de delimitar gastos para cumprir o que você estabeleceu como teto do orçamento. Isso leva a uma situação financeira favorável, permite contar com uma boa reserva e ainda evita a criação de dívidas. 

Viu como um bom orçamento familiar é importante para trazer mais segurança e conforto para toda sua família? Por meio de alguns cuidados simples, como uma planilha do Excel, por exemplo, é possível conhecer sua realidade financeira, além de entender quais as possibilidades que sua renda oferece. Assim, você consegue crescer de maneira organizada e sem o risco de acumular dívidas que se tornam impagáveis no futuro. 

Que tal aproveitar os recursos da Vendah para obter uma renda extra e otimizar seu orçamento? Então entre em contato conosco e confira como é possível fazer parte do time de empreendedoras digitais da Vendah!
Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos