Pular para o conteúdo

Vendah

Saiba o que comprar no atacado para revender e lucrar

20 Oct 2022

Trabalhar com revenda é uma excelente oportunidade para quem deseja autonomia financeira ou, simplesmente, ter uma renda extra. Mas esse trabalho requer alguns cuidados, como a escolha de bons fornecedores, ou contar plataformas que auxiliem e simplifiquem todo processo. Além disso, é muito importante saber escolher os produtos certos visando um bom lucro. 

Pensando nisso, criamos este artigo, que mostrará a você o que comprar no atacado para revender e lucrar, explicando como funciona esse mercado, as suas dificuldades e a importância de contar com bons parceiros. Continue por aqui e confira a seguir! 

Como funciona o mercado de atacado? 

Se você já decidiu que quer trabalhar com revenda, é muito importante saber como funciona a venda no atacado, já que costuma ser a opção mais rentável. Essa modalidade de negócios é voltada para a quantidade de itens que o revendedor consumirá, ou seja, quanto maior o volume da mercadoria, melhores são os descontos. 

Os atacadistas costumam vender os seus produtos para lojistas ou empreendedores independentes, que repassam os itens para o cliente final. Todo esse processo costuma ser burocrático, mas existem alternativas que simplificam o trabalho, as quais veremos logo mais. 

Quais as principais dificuldades na compra por atacado? 

Como dissemos, geralmente, quando compramos produtos no atacado, podemos nos deparar com algumas burocracias, que dificultam a aquisição das mercadorias. Veja, a seguir, outras dificuldades desse tipo de negócio: 

  • Apresentação de CNPJ;
  • Distância entre revendedor e mercados atacadistas, que costumam ficar longe dos centros urbanos;
  • Alto investimento
  • Custo alto no valor do frete, entre outros. 

Qual a importância da escolha de bons fornecedores para quem trabalha com revenda? 

Quando trabalhamos com revenda, uma das maiores preocupações deve ser a escolha de bons fornecedores. Isso porque, devemos oferecer ao cliente sempre o melhor, prezando pela sua satisfação e pensando também na fidelização. 

Assim, não basta focar apenas nos custos dos produtos, mas na qualidade e agilidade da entrega, entre outros critérios. Confira algumas vantagens dessa escolha para o seu negócio: 

Redução de problemas 

Quando você pondera as suas necessidades, tende a contratar empresas que atendam às suas expectativas. Portanto, ao contratar fornecedores empenhados com a conquista dos seus objetivos, suas preocupações serão reduzidas à funcionalidade do seu serviço, garantindo que os produtos fornecidos por terceiros cumpram seu objetivo. 

Diminuição de riscos de insatisfação do cliente 

A contratação de bons fornecedores garante que todos que consomem seus produtos terão o melhor atendimento e qualidade da mercadoria. Isso é um reflexo da relação entre você e a empresa que fornece os itens, o que promove as chances de fidelização com o cliente. 

Atendimento personalizado 

Quando negociamos determinados serviços com fornecedores, é possível ofertar serviços diferenciados e especiais, respeitando todas as necessidades e exigências dos clientes. Isso acaba criando com eles uma relação de confiança que poderá ser duradoura. Afinal, cliente satisfeito, é cliente que retorna. 

Como escolher bons parceiros de negócio?

Agora que você já sabe a importância que um fornecedor tem dentro do mercado de revenda, daremos algumas dicas para que você possa encontrar bons parceiros. Não podemos esquecer que essa escolha tem o poder de criar um impacto positivo para o negócio. Veja a seguir! 

Pesquise na internet 

O uso da internet pode facilitar muito a busca por bons fornecedores. Essa pesquisa precisa ser minuciosa e ser voltada, inclusive, para as avaliações dos clientes, facilmente disponíveis no site da própria empresa, ou portais especializados. 

Consulte também as redes sociais, veja as avaliações e, se necessário, entre em contato com outros consumidores. Isso tudo é importante para que você possa avaliar diversos aspectos do seu futuro parceiro e garantir que o seu tempo e dinheiro sejam investidos em uma boa solução. 

Analise catálogos e portais online 

Durante a busca por fornecedores, a tecnologia pode ser nossa aliada em diversos momentos. Hoje, por exemplo, podemos contar, inclusive com catálogos online, que simplificam o processo de revenda, barateiam os custos e promovem uma comunicação mais simples com a empresa fornecedora. 

Essa alternativa permite que você conheça os produtos de maneira detalhada, podendo entrar em contato com o fornecedor para tirar possíveis dúvidas. Ainda nessa etapa é possível entender mais sobre os itens e de que maneira eles irão beneficiar o público o qual você deseja atingir. 

Busque referências 

A decisão sobre optar por um ou outro fornecedor é a busca por suas referências no mercado. Mais uma vez, a tecnologia pode ser sua aliada e, com uma busca na internet é possível saber se a empresa tem uma boa reputação. Além disso, você pode solicitar depoimentos de clientes ou cases de sucesso. Isso pode trazer informações mais valiosas do que você imagina! 

Não podemos esquecer que um fornecedor que tenha um produto de qualidade, mas não consiga atender seu negócio no tempo que você precisa, acabará atrapalhando a sua relação com os seus clientes. 

Verifique o preço e as formas de pagamento 

Quando você procura um fornecedor, é bom saber se o preço e a forma de pagamento do produto valem a pena para você. Nesse sentido, é fundamental que um produto tenha uma excelente qualidade sem que o preço seja excessivo ou muito barato, pois são passíveis de desconfiança. Ou seja, é preciso avaliar o custo-benefício: a melhor mercadoria, frente ao melhor preço. 

Além disso, você deve saber o tipo de desconto ou se há boas condições de parcelamento para cada oferta. Nesse caso, é preciso levar em consideração frete, taxas de serviço e impostos, caso haja. Todas as taxas devem ser incluídas no momento da escolha de um fornecedor. 

Analise a capacidade de fornecimento 

Outro ponto a ser levado em consideração é a capacidade de fornecimento de produtos do fornecedor. Desse modo, é crucial que você questione se ele é capaz de atender às suas necessidades, mesmo em casos excepcionais. Essa atitude evitará que seu estoque seja desfalcado e o cliente se decepcione. 

Essa atitude construirá, em longo prazo, uma relação de confiança com seus parceiros e esse relacionamento precisa ser pautado na honestidade. Assim, deixe claras as suas necessidades e verifique se ele de fato supri-las. 

Verifique o suporte no pós-venda 

Outro ponto para se levar em consideração ao firmarmos parcerias é avaliar como a empresa fornecedora se comporta no pós-venda. Sabemos que os processos de compra podem sofrer algum tipo de falha, como mercadoria defeituosa, por exemplo, ou algum tipo de dúvida pode surgir em relação a um item. 

Nesses casos, é essencial que o fornecedor tenha disponível um suporte para atender o seu negócio. Dessa forma, preste atenção nos canais de comunicação e veja se o parceiro mantém uma relação bacana com o cliente, mesmo no pós-venda. 

O que comprar no atacado online para revender? 

Uma das facilidades que a tecnologia nos trouxe traz é a possibilidade de empreender com mais autonomia. Hoje, podemos contar com o mercado de atacado online para facilitar todo trabalho, tornando-o mais ágil e menos custoso. Abaixo, listamos alguns produtos que poderão dar um retorno significativo para você. Veja: 

Cosméticos 

O mercado de cosméticos compreende os perfumes, produtos para o corpo, cabelos, enfim. Uma infinidade de itens que sempre estão em alta e é alvo do consumo de muita gente, seja homens ou mulheres. Essa opção é sempre rentável pois são produtos que não demoram para acabar, devendo ser sempre repostos. 

Uma boa dica é oferecer qualidade e variedade para os clientes, levando em consideração a diversidade de tipos de pele, cabelos e outros aspectos. Dessa forma, você conquistará um público amplo e garantirá o retorno financeiro. 

Vestuário 

Um mercado que se destaca no contexto de revenda é o de vestuário. Isso porque as tendências de moda estão sempre se modificando, além disso, as pessoas costumam adquirir novas peças conforme as estações do ano mudam. Portanto, investir nesse ramo é uma excelente opção e você pode conseguir preços variados.

É muito importante que você mantenha um estoque diverso, que contemplem gêneros, tamanhos e idades distintas. Assim, as chances de sucesso do seu empreendimento se multiplicam. 

Utensílios de cozinha 

Os utensílios de cozinha e outros artigos para casa são itens que vendem muito e são, inclusive, objetos de coleção de muita gente. Eles, além de terem uma função prática, ajudam a manter a cozinha mais bonita e organizada, principalmente os famosos potes de plástico. 

Assim, monte um mix de produtos que sejam úteis, e, ao mesmo tempo, ofereça à prateleira uma ótima apresentação. 

Eletrônicos e acessórios 

Vivemos em um mundo cada vez mais marcado pela tecnologia. Podemos perceber isso pelo uso intenso dos smartphones, smartwatches, tablets, entre outros. Portanto, a revenda de produtos eletrônicos tem tudo para ser um grande sucesso para o seu negócio. 

Uma boa dica é vender itens que se complementam, como celulares, fones de ouvido, carregadores portáteis, caixas de som bluetooth, enfim. Mercadorias que melhoram seu funcionamento quando utilizadas com outras. 

Produtos para bebês 

Os produtos para bebês englobam fraldas descartáveis, lenços umedecidos, babás eletrônicas, entre outras infinidades de opções. Eles geram um retorno financeiro muito significativo, pois, além de serem artigos essenciais, podem ajudar os pais na criação e formação dos seus filhos. 

Portanto, não economize na variedade e ofereça o seu cliente desde produtos para higiene e brinquedos, até eletrônicos que auxiliam nos cuidados com os pequenos, como as babás eletrônicas. 

Onde comprar produtos para revender? 

Como dissemos, muitas vezes, um revendedor se esbarra nas dificuldades das compras por atacado, mas existem diversas opções que facilitam o seu trabalho. Uma delas é a Vendah, que pode ser sua parceira ideal, já que oferece uma variedade de produtos da forma mais simples possível para você que deseja trabalhar nesse ramo. Veja algumas vantagens: 

  • Zero investimento: você não precisa investir nada para começar a revender;
  • Trabalhe de qualquer lugar: apenas com um smartphone e com acesso à internet você terá acesso às suas vendas e comissões, podendo trabalhar onde e por quanto tempo desejar; 
  • Comissão em até dois dias úteis: você não precisa esperar um mês inteiro até ter acesso ao seu dinheiro;
  • Atendimento feito por pessoas: o canal de comunicação entre você e a Vendah é feita exclusivamente por pessoas, nada de robôs. Você terá suas dúvidas e demandas atendidas de maneira eficaz! 
Gostou das nossas dicas? Então, não perca tempo: entre em contato e comece agora mesmo a construir o seu futuro com a Vendah!
Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos