Pular para o conteúdo

Vendah

Revenda infantil: como escolher produtos e fornecedores

10 Mar 2022

Você já pensou em trabalhar com revenda infantil? Os produtos que pertencem a esse universo são uma boa alternativa porque costumam ótima saída, sem falar que clientes não faltam!

Porém, ainda que seja um mercado que está aquecido você precisa saber o que oferecer para sua clientela. É preciso escolher os produtos que são mais vendidos para ter certeza de conquistar boas oportunidades. Além disso, é preciso se preocupar com quem serão seus fornecedores.

A escolha dos fornecedores é uma etapa importante para que você tenha produtos de boa qualidade e ganhe a confiança dos seus clientes. Para não ficar mais dúvidas, preparamos este material explicando como escolher seus produtos e fornecedores e fazer a revenda de produtos para trabalhar com revenda infantil. Confira!

Como está o mercado de produtos infantis no Brasil?

A gente poderia usar muitos e muitos argumentos para tentar te convencer de que trabalhar com a revenda de produtos para crianças é uma boa alternativa.

Mas em vez de criar os mais variados argumentos vamos mostrar alguns números que comprovam o que estamos dizendo.

Você sabia que entre produtos e serviços o mercado infantil movimenta cerca de R$ 50 bilhões todos os anos? Além disso, esse mercado tem um crescimento de cerca de 14% também todos os anos. Ou seja, é um faturamento que já está alto e cuja tendência é continuar crescendo.

Outro detalhe interessante é que existe uma forte tendência para as compras pela internet. Por isso, revender produtos infantis por catálogo virtual é uma excelente alternativa para você empreender no meio online.

Como os números não deixam mentir, o mercado infantil está muito em alta no Brasil, e com o acesso que crianças e adolescentes têm à internet, além dos próprios pais e responsáveis, a expectativa é de que as vendas no meio digital continuem bombando.

O que mais vende no mercado infantil?

Uma boa parte do faturamento do mercado infantil no Brasil se deve aos itens voltados para bebês. Os gastos que a família tem com o novo membro são maiores logo no primeiro ano de vida, então, você precisa apostar na revenda de produtos para crianças pequenas também.

Aqui entram todos os itens que os pais vão precisar, como as fraldas, produtos de higiene, enxoval e outros. Mas isso não significa que as crianças maiores fiquem de fora, afinal, os números que apresentamos sobre o mercado infantil envolvem crianças de todas as idades.

Olhando para o mercado de brinquedos, por exemplo, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) cotou um crescimento de 6% desse mercado durante a crise da pandemia, por isso, mais uma alternativa para você apostar.

Também não podemos esquecer os produtos que seguem as tendências do momento. As crianças acompanham desenhos animados, personagens e influenciadores, sejam ele das mídias comuns ou das mídias digitais. Sendo assim, os produtos que são voltados para esses universos também costumam apresentar uma boa saída. Isso acontece em especial porque as crianças também tem um acesso facilitado à internet.

Elas consomem bastante conteúdo e têm contato com esses personagens, desenhos e influenciadores, desejam os produtos que são anunciados por eles e isso acaba influenciando a decisão de compra dos pais. É algo que vale a pena acompanhar para não perder as oportunidades do momento.

Por que optar pela revenda de produtos?

Revender produtos é uma das melhores formas de começar a empreender em um novo negócio, em especial quando se trata de produtos para crianças. Algumas pessoas fazem compras no atacado infantil para trabalhar nesse mercado, o que pode trazer um bom retorno.

O problema é que nesse caso você teria que dispor de um valor inicial para fazer a compra das primeiras mercadorias e montar o seu próprio estoque em casa. Também é preciso ter muito cuidado com os produtos que estão sendo comprados, já que existe o risco de não agradar os clientes e você ficar com tudo parado.

Mas não se preocupe porque essa não é a única alternativa para você trabalhar com revenda infantil. Existe a possibilidade de você iniciar o seu negócio com investimento zero. Não é preciso colocar a mão no bolso para criar estoque, nem montar qualquer outro tipo de estrutura para fazer as suas vendas.

A alternativa é revender produtos infantis por catálogo. Esse sistema de trabalho é adotado pela Vendah e tem uma facilidade ainda maior, pois não se trata de um catálogo impresso, mas sim digital. Portanto, o seu ambiente de trabalho será a internet, na verdade um aplicativo.

Com ele é possível trabalhar em sua casa a partir do seu próprio celular, o que possibilita conciliar com o tempo que você passa com a sua família ou até mesmo para fazer outras atividades, como estudar, e até mesmo ter um segundo emprego.

Como funciona

O sistema de revenda infantil por catálogo é muito simples. No caso da Vendah, todos os produtos já estão disponíveis em uma grande vitrine virtual. O trabalho do revendedor é apenas fazer a divulgação desses produtos oferecendo para pessoas que teriam interesse em uma compra. É possível explorar as redes sociais ou vender pelo WhatsApp. Assim, o alcance será muito maior e as chances de fechar uma venda também.

Quando o cliente faz um pedido o revendedor só precisa enviar para a Vendah e aguardar porque o produto será entregue na casa dele de forma gratuita. O segundo trabalho do revendedor é entregar um produto para o cliente, depois, recebe a sua comissão via PIX sem nenhuma burocracia ou complicação.

Por isso a revenda infantil também é uma boa alternativa para quem está buscando uma renda extra urgente, já que começando a trabalhar com a Vendah você já pode obter as suas primeiras comissões.

A grande vantagem de trabalhar com a revenda infantil dessa forma é que você não precisa começar um negócio a partir do zero. Não é necessário pensar em todos os detalhes para montar uma empresa, uma vez que todo o sistema já foi pensado e o plano já está estruturado.

Você só precisa iniciar a parceria e começar a divulgar os produtos para cativar os clientes e vender. É um sistema bastante simples que não requer investimento e exige pouco tempo do dia para obter bons ganhos.

Como se tornar um revendedor de produtos infantis?

Como você viu, para se tornar um revendedor de produtos infantis existem dois caminhos. Um deles é adquirir itens no atacado infantil investindo determinado valor nessas mercadorias para manter em estoque e, assim, vender aos poucos para os seus clientes.

Aqui a vantagem é que os produtos são seus e você tem a liberdade de precificar da maneira como achar melhor. Também pode montar kits, fazer promoções, entre outras alternativas. Porém, o problema é ter que fazer esse investimento inicial e ainda correr o risco de ficar com mercadoria encalhada, tendo que vender por um preço muito baixo.

A outra alternativa é começar uma parceria com uma empresa sólida, que já tem um catálogo de produtos, que não exige investimentos nem a aquisição de nenhuma mercadoria, como é o caso da Vendah. Só precisará começar a divulgar os produtos para receber as comissões.

Além de escolher o modelo de negócio que você vai abrir para fazer a revenda infantil, também precisará se organizar para fazer esse negócio dar certo. Veja o que fazer para começar.

Comece escolhendo a categoria de produtos

Primeiro, defina que tipos de produto você pretende oferecer para o seu público. Deseja trabalhar com itens para bebês? Vai optar por produtos voltados para higiene e qualidade de vida? Prefere roupas, calçados e outras peças de enxoval? Ou quem sabe brinquedos e também produtos destinados à educação?

Tudo isso pertence ao universo infantil e, como explicamos, são mercadorias que têm uma boa saída, já que esse setor está aquecido de um modo geral.

É claro que você também pode trabalhar com tudo isso oferecendo de tudo um pouco, mas, nesse caso, seria melhor optar por fazer uma parceria com uma empresa. Investir do seu próprio bolso para criar um estoque poderia gerar um custo muito alto.

Crie o seu sistema de trabalho

Você também precisará elaborar um esquema para o seu novo trabalho. Isso significa determinar quais serão os horários que vai se dedicar a ele, para quais pessoas vai oferecer esses produtos, de que maneira vai entrar em contato com esses clientes, como vai fazer a divulgação das mercadorias disponíveis.

Esses são aspectos importantes para você manter a organização do seu trabalho, afinal, mesmo que escolha trabalhar com a revenda infantil por catálogo, precisará controlar do jeito certo os pedidos e estruturar o seu dia a dia para não acabar se perdendo, fazendo confusão ou cometendo erros que poderiam prejudicar o atendimento dos seus clientes.

Escolha o melhor fornecedor do mercado

Agora chegou o momento de escolher a empresa com a qual vai trabalhar, afinal, você precisa de alguém para fornecer os produtos que serão oferecidos para os seus clientes. Perceba que essa é uma responsabilidade muito grande, então, tenha cuidado na hora de fazer essa parceria.

Prefira uma empresa que ofereça boas condições para os seus revendedores, que tenha um sistema de trabalho simples de compreender e que não traga letras miúdas que escondem regras que podem trazer algum tipo de desvantagem para você.

Observe, também, qual é o portfólio dessa empresa para verificar se ela tem uma boa variedade de produtos. Isso porque você terá maiores chances de fazer vendas se tiver diversas opções para oferecer para os seus clientes, e também, a variedade ajuda a alcançar um público ainda maior.

Como escolher o melhor fornecedor de produtos para revenda?

No tópico anterior nós já falamos a respeito de alguns aspectos que são importantes de observar na hora de escolher o seu fornecedor para trabalhar com revenda infantil, certo? Como você está querendo ganhar dinheiro e não gastar, escolha uma empresa que não exija investimentos iniciais nem a aquisição de nenhum tipo de mercadoria ou mostruário.

Confira quais são as expectativas de ganho que essa empresa oferece

Algumas fazem muita propaganda do seu próprio sistema de trabalho, mas, quando chega na hora do vamos ver, não é nada daquilo que prometeram, porque o produto que disponibilizam não tem uma boa aceitação no mercado. Então, veja se no portfólio da empresa há boas marcas e itens atrativos para o público.

Verifique, também, qual é a comissão oferecida pelo fornecedor e de que maneira é feito o repasse para os revendedores. Afinal, você vai estar se dedicando e vendendo os produtos dessa empresa, então, nada mais justo do que receber a sua parte de uma forma descomplicada e que compense o trabalho feito.

Como escolher os melhores produtos para revender?

Como se trata de revenda infantil, uma das suas maiores prioridades na hora de escolher os produtos é a qualidade das marcas. É muito importante que elas sejam confiáveis para que você disponibilize para os seus clientes produtos que não ofereçam nenhum tipo de risco para os pequenos consumidores.

Também dê preferência para os produtos que a maioria das pessoas poderia comprar, ou seja, aqueles que são úteis no dia a dia, que conferem praticidade, que são indispensáveis e que têm uma boa aceitação das próprias crianças. Nesse último caso, em especial os brinquedos.

E por falar em brinquedos, não se esqueça de que esse tipo de produto precisa passar pela aprovação do Inmetro. Quando for oferecer para os seus clientes, prefira as marcas que fazem testes de qualidade e segurança.

Agora, se o negócio é faturar, dê uma observada no mercado para conferir quais são os produtos que os papais e as mamães estão investindo agora. Confira, também, as tendências, como a gente falou, para disponibilizar produtos de personagens e com temas específicos que façam a alegria da garotada.

Não se esqueça de que quando se trata de produtos para o universo infantil é preciso agradar pessoas diferentes, ou seja, os adultos que vão comprar e também os pequenos consumidores, que vão usufruir. Por isso, pense naquilo que as crianças poderiam gostar e no que os pais investiriam sem receio para oferecer aos seus filhos.

Ficou claro por que trabalhar com revenda infantil é tão vantajoso? São bilhões em faturamento todos os anos, não se esqueça disso, e uma parte desse faturamento pode ser sua. Revender é muito fácil e não exige começar uma empresa do zero. O sistema é simples de entender e você não paga nada, por isso, é a melhor alternativa para quem quer dinheiro agora e sem complicação.

A Vendah pode ser a sua grande parceira na revenda de produtos infantis. Acesse o site para conhecer o sistema de trabalho e se tornar uma revendedora também!

Postagem anterior
Próxima postagem

Agradecemos sua assinatura

Ver opções

Fechar
Editar
this is just a warning
Fechar
Carrinho
0 Produtos